Home Mercado da Bola Em busca de reforços, Náutico contrata o goleiro Jean

Em busca de reforços, Náutico contrata o goleiro Jean

Timbu depois de perder Lucas Perri agiu rápido sobre possível substituto para defender o gol do alvirrubro

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O Náutico começou a semana com uma notícia desagradável: a saída de Perri que está se transferindo para o Botafogo. Assim, a diretoria do alvirrubro correu para arranjar um substituto para a camisa 01. Nesta procura, em poucas horas, após a saída do goleiro titular um novo reforço surgiu. Trata-se de Jean atleta que estava no Retrô.

PUBLICIDADE

O Timbu trouxe o arqueiro de 30 anos por empréstimo do Retrô para o restante da Série B. Mas ainda existe uma cláusula de opção de compra do atleta em definitivo. Inclusive o nome de Jean já está no BID, podendo estrear já na próxima rodada.

Novo goleiro do Náutico foi destaque no Retrô

Jean já chamava atenção da diretoria do Timbu. Vale ressaltar que a Fênix Pernambucana chegou as finais do campeonato estadual. Assim, o goleiro fez boas atuações com a camisa do time de Camaragibe-PE. O que credenciou o profissional a sair neste momento da quarta divisão para a segunda. Vale lembrar que o Retrô já está eliminado da competição nacional.

PUBLICIDADE

Em 2022 a nova contratação do Náutico fez 22 jogos. O último deles foi no início de agosto quando pela Série D o Retrô foi eliminado pelo Santa Cruz. Então podemos concluir que o goleiro está em forma e já poderá ser acionado na próxima partida. No elenco o treinador Elano tem a sua disposição para a posição os jogdores Bruno e Renan.

Um resumo da carreira de Jean

Jean começou a carreira no Sampaio Corrêa em 2011. E assim ficou quase metade de uma década defendendo o time maranhense. Apenas em 2017 o goleiro se deslocou para outro time jogando com a camisa do Imperatriz-MA. Neste novo projeto esteve presente durante duas temporadas.

Finalmente em 2020 a história de Jean e Retrô tinha o primeiro capítulo. No entanto, precocemente foi emprestado ao Floresta-CE. Mas desde o ano passado após ter retornado ao Retrô, o jogador tem feito boas partidas , sendo considerado um dos melhores jogadores do elenco.