O Palmeiras foi derrotado pelo Athletico na noite desta terça-feira (30), por 1 a 0, e perdeu também a invencibilidade de 20 partidas como visitante na Libertadores. Para o apresentador e comentarista Neto, o grande culpado do revés em Curitiba é o técnico Abel Ferreira, que teria errado nas decisões que tomou.
“Abel Ferreira entrou mal com três atacantes. Erradíssimo. Tirou o Rony e piorou. Ele foi o responsável pela derrota”, criticou Neto. “Quando tem que elogiar, tem que elogiar. Acho ele um dos melhores treinadores do mundo, mas você não pode entrar com três atacantes e não fazer o time jogar, não ter chances para fazer gol”, completou.
O jogo de volta entre Palmeiras e Athletico será na próxima terça-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para avançar à final, o Verdão precisará vencer por dois gols de diferença.
O meia Gustavo Scarpa cumpriu suspensão e estará de volta. Por outro lado, Danilo ainda fica de fora para cumprir o segundo jogo de gancho por expulsão e Raphael Veiga pode também ser ausência por conta de uma torção no tornozelo direito.
“Athletico ganhou por 1 a 0 e terça-feira tem mais. Quebrou a invencibilidade, o time morreu. O Gustavo Scarpa volta, mas (estará) sem o Danilo e sem o Veiga, que machucou. Então, fica esperto para você não ficar fora da Libertadores, Palmeiras”, finalizou Neto.
Próximo compromisso do Palmeiras
Antes da grande decisão da vaga na final da Libertadores, o Verdão volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (03).
Líder da competição nacional, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino em jogo da 25ª rodada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).
Abel Ferreira deve colocar em campo um time misto, dando descanso para os jogadores que apresentarem maior desgaste na temporada.

