Home Futebol Neto pede contratação de meia badalado no Corinthians: “Seria demais”

Neto pede contratação de meia badalado no Corinthians: “Seria demais”

Volante brasileiro tem vínculo com a Juventus até junho de 2025 e vivencia situação indefinida acerca do seu futuro; ídolo do Timão “abriu portas”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de ficar fora da pré-temporada da Juventus realizada recentemente nos Estados Unidos, o volante Arthur ainda aguarda a definição no time italiano. Sem espaço com Allegri, o atleta de 26 anos pode ser negociado já na atual janela de transferências, que se encerra nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Neto abriu as portas para o ex-Grêmio voltar ao futebol brasileiro, cenário irreal no momento, dada a preferência de Arthur continuar na Europa e a realidade financeira do clube alvinegro totalmente contrastante com os padrões do Velho Continente.

“Sem lesão no tornozelo, Arthur segue 100% fisicamente e motivado para começar a temporada em um novo clube”, publicou o perfil “TNT Sports Brasil”. Não demorou muito para Neto reagir e pedir o meio-campista no Corinthians: “Seria demais”, publicou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nas últimas janelas, o Corinthians se notabilizou por trazer jogadores badalados que vinham atuando fora do país, como Willian, que rescindiu vínculo recentemente, além de Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes.

PUBLICIDADE

Em duas temporadas com a camisa da Juventus, Arthur não conseguiu deslanchar. São 63 jogos computados e apenas um gol e uma assistência. Protagonista com a camisa do Grêmio entre 2017 e 2018, o volante acertou sua transferência para o Barcelona em julho de 2018, quando foi vendido por R$ 180 milhões, assinando um vínculo de seis temporadas com o time blaugrano.

PUBLICIDADE
Better Collective