Polêmico desde sua época de jogador profissional, Neto atualmente tem um programa esportivo na Band e atua também como comentarista de futebol. O ex-meia participou de uma coletiva exclusiva com Tite e sua comissão técnica, para falar do processo de convocação da seleção brasileira.
Quando teve a palavra, Neto questionou Tite pela falta de espaço do atacante Dudu, do Palmeiras, que para ele, vem jogando bem há cinco anos, mas nunca esteve no “radar” do treinador da seleção brasileira. Neto reforçou ainda que enxerga o atleta como muito técnico, e com um ótimo desempenho a ser cumprido em caso de uma convocação para a Copa do Mundo:
“Eu sempre achei que você errou de não convocar o Dudu para a Copa de 2018. E acho que foi o melhor momento do Dudu e está sendo de novo. Acho que é o jogador perfeito para fazer marcação do lado esquerdo, jogar do lado direito, é artilheiro, é o jogador que mais me identifiquei em cinco anos como comentarista. Você não o convocou e tem o direito.
Ele está jogando muito de novo e nunca ficou no radar de vocês. Nos últimas seis anos ele é o melhor jogador brasileiro para mim, mais que Gabigol, mais que Pedro.
O Dudu para mim era o homem que tinha que ir para mim em 2018 e agora. Mas ele nunca esteve no radar de vocês. Por quê?”
Tite alegou que Dudu está sim no radar, e justificou que o atacante já foi convocado em 2018, e que seria uma questão de escolha, que já concorre com vários outros atletas como Martinelli, Raphinha, Antony, Vinicius Junior, Rodrygo, entre outros. Neto, por sua vez, discordou, dizendo que apenas Vinicius Junior e Rodrygo são melhores que Dudu atualmente:
“O Dudu taticamente é o jogador perfeito, não é para ser titular não, é para você ter opção, isso pensando no meu eu jogador. Ele está jogando bem há cinco anos, essa é minha visão.
Eu não sou treinador da seleção brasileira mas para mim o Dudu só não é melhor que Vinicius Junior e o Rodrygo”
Quando sairá a lista definitiva de convocados por Tite para a seleção brasileira?
De acordo com a Fifa, a lista oficial com os 26 jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo do Catar 2022 deve ser anunciada no dia 11 de novembro, nove dias antes da abertura da competição.
O Brasil estreia no dia 24 de novembro, às 16h, horário de Brasília, diante da Sérvia. No Grupo G, a seleção brasileira também terá como adversárias a Suíça e Camarões.
Copa do Mundo 2022: Cafu aposta no hexa e quer brasileiro substituindo Tite – https://t.co/nxQqDfSUkm
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 22, 2022

