O Newcastle, novo milionário da Inglaterra, vem mantendo conversa com o Leicester sobre uma negociação envolvendo o talentoso meio-campista James Maddison. O time ainda não desistiu de contar com o atleta, mesmo após ver uma oferta de 35 milhões de libras ser rejeitada na semana passada.
As próximas rodadas de negociações devem acontecer nessa semana e é possível que os dois clubes cheguem a um consenso sobre a quantia a ser transferida ainda mesmo antes do início da Premier League.
No entanto, segundo fontes na Inglaterra, o Newcastle não chegará nem perto do valor de 60 milhões de libras que foi pedido pelo Leicester, o que pode ser um problema para um desfecho positivo da negociação.
Ao que parece, um dos motivos do time inglês estar insistindo numa transferências, mesmo com a distância entre o que está disposto a pagar e o valor desejado do Leicester, é que Maddison teria acenado positivamente diante de uma possibilidade de mudança de clube.
No último domingo, o técnico do Leicester, Brendan Rodgers, comentou sobre a situação de seu jogador:
“Ele ainda é um grande jogador aqui. Naturalmente, os jogadores são procurados porque são talentos”.
“Você vê o desempenho dele, você vê o quão feliz ele está e ele não é um jogador que queremos vender. Não cabe a mim avaliar os jogadores, não é a minha função, mas isso (valor oferecido pelo Newcastle) pode cobrir três quartos da perna esquerda dele, esse preço. Ele é um jogador de primeira.” -Completou Brendan Rodgers, mostrando a admiração que sente pelo seu jogador.
Newcastle tem um orçamento limitado
Apesar de dispor de uma quantia altíssima disponível (é o time mais rico do mundo no momento), o Newcastle ainda não pode gastar à vontade. O orçamento da equipe está limitado por causa das regras de controle de gastos.
Dessa forma, a negociação sobre Maddison, mesmo que fosse efetivada, teria que provavelmente ser paga em partes, com a promessa de pagamentos futuros e bonificações.
Além de desejar Maddison, o Newcastle também está interessado em Maxwel Cornet, ala do Burnley. Para contar com o jogador, o time inglês tem que pagar 17,5 milhões de libras (valor da multa rescisória). Porém, eles não estão totalmente convencidos a fazer essa movimentação.
O Newcastle ainda tem tempo e com a janela aberta ainda por algumas semanas, é provável que o novo “time mais rico do mundo” se reforce durante as primeiras rodadas da Premier League.
No entanto, por causa do rígido controle financeiro na Europa, o clube não pode sair gastando a vontade e contratando os melhores do mundo para jogarem em Newcastle.
Entretanto, com todo o grande orçamento disponível, é provável que daqui há algumas temporadas, o clube já tenha feito movimentações no sentido de torná-lo uma das principais forças da Europa.

