Home Futebol Newcastle e Manchester City empatam em jogaço de seis gols na Premier League

Newcastle e Manchester City empatam em jogaço de seis gols na Premier League

Manchester City abriu a vantagem no placar rapidamente, mas os Citzens não contavam com a ótima atuação do Newcastle em jogaço

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Newcastle UnitedNEW3-3MCIManchester City

Em um dos melhores jogos da Premier League disputados no ano de 2022, o Manchester City empatou fora de casa com o Newcastle neste domingo (21) com placar de 3 a 3 no St. Jame’s Park, em duelo válido pela 3ª rodada da temporada 2022/23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ritmo intenso do jogo fez com que o placar fosse aberto rapidamente devido à qualidade técnica dos Citzens. Bernardo Silva encontrou espaço pela direita e venceu a defesa do Newcastle para cruzar na medida buscando Gundogan, pegando de primeira na saída do goleiro Pope.

Mesmo pressionando com linhas altas, o Newcastle sofreu com algumas chances rivais nos primeiros minutos. Aos 10′, Bernardo Silva tomou a bola no campo ofensivo e Haaland acionou De Bruyne dentro da área, só que Pope defendeu o chute rasteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os donos da casa tiveram a sua primeira grande chance aos 17′ com Saint-Maximin cruzando nas costas de toda a defesa para Almiron alcançar e bater por cima do gol.

Conseguindo maior ocupação no campo ofensivo, o Newcastle chegou ao gol de empate aos 28′. Saint-Maximin cruzou na área pela esquerda e a bola passou por Willock, mas Almiron conseguiu alcançar para bater de primeira e vencer Ederson.

Antes do intervalo, o Newcastle aproveitou o embalo da torcida para virar o jogo em novo contragolpe fatal, com Saint-Maximin cortando para dentro e acionar Wilson na medida, deixando Dias para trás e batendo na saída do goleiro brasileiro do Manchester City.

PUBLICIDADE

Logo no início do segundo tempo, os donos da casa levaram o seu torcedor à loucura com o terceiro gol aos 9′. Trippier cobrou uma falta com enorme precisão no ângulo direito e não permitiu chances para Ederson pensar em defender.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Manchester City seguiu pressionando e rapidamente diminuiu a desvantagem no placar aos 15′. Em cobrança de escanteio, De Bruyne cruzou na primeira trave para Rodri ajeitar e Haaland bater firme.

O artilheiro norueguês estava inspirado e quase conseguiu o gol de empate após ficar no 1v1 contra Pope (deixando Botman no chã), mas o goleiro do Newcastle conseguiu se antecipar à finalização e fez uma excelente defesa.

Porém, logo na sequência, o Manchester City buscou o gol de empate. Aos 19′, De Bruyne cortou para dentro e achou espaço na defesa para levantar e deixar Bernardo Silva na medida, batendo de primeira para superar o goleiro adversário.

Buscando a virada, o Manchester City quase ficou com um jogador a mais pois o árbitro expulsou Trippier com cartão vermelho falta dura em arranque de contra-ataque. Só que o VAR chamou e o árbitro optou por aplicar apenas o cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Na reta final, a equipe comandada por Pep Guardiola dominou a posse de bola, enfrentando um Newcastle mais recuado no campo defensivo, mas o comportamento defensivo dos donos da casa foi exemplar e os Citzens tiveram dificuldade para finalizar no terço final.

FICHA TÉCNICA
NEWCASTLE 3-3 MANCHESTER CITY

Data: 21/08/2022, 12:30
Estádio: St. James’ Park

PUBLICIDADE

Gols: 1T 5′ Gundogan (MCI); 1T 28′ Almirón (NEW); 1T 39′ C.Wilson (NEW); 2T 9′ Trippier (NEW); 2T 15′ Haaland (MCI); 2T 19′ B.Silva (MCI)

Substituições – NEW: C.Wood (C.Wilson); Longstaff (Willock); Murphy (Almirón); Ritchie (Saint-Maximin)

Substituições – MCI: R.Dias (Aké)

Newcastle (4-3-3): Nick Pope; Kieran Trippier, Sven Botman, Fabian Schar, Dan Burn; Joe Willock, Bruno Guimaraes, Joelinton; Miguel Almiron, Callum Wilson, Allan Saint-Maximin.

PUBLICIDADE

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Nathan Ake, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodrigo, Ilkay Gundogan; Phil Foden, Erling Haaland, Bernardo Silva.

Better Collective