Home Futebol Neymar vira alvo do Chelsea nas horas finais da janela e pode deixar o PSG

Neymar vira alvo do Chelsea nas horas finais da janela e pode deixar o PSG

Blues querem reforçar o ataque nos minutos finais da janela e novo dono promete abrir o cofre

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Apesar de ter começado a temporada voando, Neymar pode deixar o PSG nos últimos instantes da janela de transferência. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Chelsea prepara uma grande oferta pelo astro brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No mercado para dar um elenco forte ao técnico Thomas Tuchel, o novo dono dos Blues, o empresário Todd Boehly, já gastou mais de 150 milhões de libras na janela. Esse número deve subir consideravelmente nas próximas horas. Isso porque, além de Neymar, os londrinos vão investir 70 milhões de libras no zagueiro Wesley Fofana, atleta ex-Leicester já anunciado oficialmente.

A boa relação entre Neymar e Tuchel pode ser um trunfo do Chelsea na negociação, mas os Blues entendem que a dimensão da transferência é muito grande para o pouco tempo. Por isso, também analisam outras opções para o ataque. Um dos alvos é Wilfried Zaha, do Crystal Palace.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, em meio à polêmica com Mbappé, o técnico Galtier, do PSG, afirmou que a permanência de Neymar não era confirmada e tudo poderia acontecer na reta final da janela. Para que isso se confirme, os times têm que chegar a um acordo até esta quinta-feira, dia final da janela europeia.

“Pode haver surpresas na janela de transferências. Ney não pediu para sair. Ele tem um bom desempenho nas partidas e nos treinos. Ele não é um jogador em modo de espera (para sair), mas uma janela de transferências é uma janela de transferências”, destacou o técnico Galtier.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que no início da janela, o PSG colocou Neymar no mercado e aceitaria até um empréstimo para negociar o brasileiro de qualquer forma. O Fair Play Financeiro também é uma preocupação, já que o time gastou 100 milhões de euros em reforços nos últimos dias. Nuno Mendes, Vitinha, Renato Sanches, Mukiele, Fabián Ruiz e Carlos Soler foram contratados pelos franceses.

PUBLICIDADE
Better Collective