Neymar revela confiança de Messi em golaço pelo PSG: “Meu joelho estava doendo demais”
Brasileiro ganhou aval para cobrar falta e anotar pintura na Supercopa Francesa
Divulgação - PSG
Escalado com Messi e Sarabia no ataque do PSG, Neymar precisou lidar com uma marcação intensa no duelo com o Nantes. Sendo assim, no momento em que uma falta frontal foi marcada pelo árbitro, o craque não teve certeza se conseguiria realizar a cobrança. Apesar disso, o argentino confiou no amigo, já que “exigiu” a finalização, descartando pedir para assumir o arremate.
Ainda que estivesse sentindo dores fortes no joelho, tendo em vista as pancadas que levou, Neymar conseguiu anotar um golaço na Supercopa Francesa. Posteriormente, após sofrer pênalti, ele coroou a atuação de gala em Israel, indicando que seu ímpeto de brilhar na temporada se encontra insaciável.
Além do título, Neymar, de quebra, encerrou o longo jejum sem gols de falta em cobrança direta pelo PSG. Segundo levantamento do jornal L’Equipe, o atacante não balançava as redes dessa forma desde 7 de dezembro de 2019.
“Estava doendo demais o meu joelho, já tinha tomado muita pancada, estava doendo para caramba. O Messi virou para mim e disse: ‘Vem aqui você e chuta, bate você’. Falei ‘Tá bom’ Concentrei, bati e consegui fazer um belo gol. Todo mundo de parabéns, todo mundo que participou. Fomos bem demais. É o primeiro de muitos. Vamos que vamos!”, disse em vídeo divulgado pelo PSG.
Le coup franc direct pour Neymar ! 2-0 #PSGFCN #TDC2022 🔥 pic.twitter.com/s0HBHmhxx1
— ActusDesParisiens • ❤️💙 (@ActusParisiens) July 31, 2022
Após a conquista do primeiro título da temporada, o PSG mira iniciar o Campeonato Francês com o pé direito. No sábado (6), fora de casa, o time de Galtier encara o Clermont Foot, às 16h (Brasília), pela primeira rodada da Ligue 1. Mediante a presença de clubes como Lyon, Olympique de Marsella e Monaco, o clube parisiense não quer dar brechas para perder o título nacional.

