Neymar dá passe genial e Mbappé perde gol ‘feito’ pelo PSG; veja
PSG não encontra dificuldades para superar o Lille neste domingo (21) e vai garantindo a manutenção dos 100% na Ligue 1
Alex Grim - Getty Images
Se ao longo desta semana Neymar e Mbappé foram protagonistas nos noticiários em função das polêmicas no episódio intitulado de “penaltygate”, a dupla tem mostrado neste domingo (21) que as arestas parecem ter sido aparadas. Neste domingo (21), o PSG está goleando o Lille fora de casa, e os dois já trocaram diversas assistências, em uma delas, o camisa 7 perdeu um gol inacreditável.
Após um passe “açucarado” de Neymar por entre a defesa do Lille, Mbappé ganhou na velocidade e na saída do goleiro acabou finalizando cruzado para fora, desperdiçando a chance de ampliar para o PSG. Veja o lance abaixo:
Que passe do Neymar pic.twitter.com/ahlG8HEznl
— Paris da Depressão (@parisdadepre) August 21, 2022
GOL HISTÓRICO
O expressivo triunfo do PSG começou a ser construído com apenas alguns segundos de jogo. Logo na saída de bola, Neymar tocou para Messi e o argentino deu uma bela assistência para Mbappé tocar na saída do goleiro adversário. O cronômetro marcava somente nove segundos de partida, entrando assim para história como o gol mais rápido da Ligue 1.
Além do camisa 7, Messi e Neymar também deixaram as suas marcas contra o Lille, ampliando assim a invencibilidade do time da capital na temporada.
FICHA TÉCNICA: Lille x Paris Saint-Germain
Motivo: Ligue 1 2022/23 (Campeonato Francês) 3ª rodada
Data e horário: 21/08/2022, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Pierre-Mauroy, em Lille (FRA)
Árbitro: Clément Turpin
Assistentes: Cyril Gringore e Nicolas Danos
Transmissão: ESPN e Star+
PROVÁVEIS TIMES
LILLE (Técnico: Paulo Fonseca)
Léo Jardim; Zedadka, José Fonte, Alexsandro e Gudmundsson; Benjamin André, Angel Gomes, Jonathan David, Cabella e Jonathan Bamba; Mohamed Bayo.
Desfalques: Timothy Weah e Zhegrova (lesionados); Tiago Djaló (suspenso).
PARIS SAINT-GERMAIN (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe; Hakimi, Verratti, Renato Sanches (Vitinha) e Nuno Mendes; Messi, Neymar e Mbappé.
Desfalques: Ninguém.

