Com um gol e três assistências, Neymar teve uma atuação de gala na vitória do PSG por 5 a 0 sobre o Clermont na abertura do Campeonato Francês, neste sábado.
Com isso, o atacante brasileiro foi bastante elogiado pela imprensa local e recebeu a maior nota do partida dada pelo jornal “L’Equipe”, sendo eleito o melhor em campo. A publicação deu a Neymar a nota 9.
“Quando está neste nível, Neymar é um jogador único. Três assistências, um gol e a impressão de que, após um longo tempo, o brasileiro recuperou completamente sua magia. Nesta função, entre as linhas de marcação, Ney pode usar sua aceleração e sua capacidade de dar o último passe. Também confirmou que pode fazer esforços defensivos. Um deleite”, escreveu o jornal.
Já o “Le Parisien”, outro importante jornal francês, destacou a mudança do camisa 10 da seleção brasileira.
“Quando há Neymar, tem caviar!’ Quem diria, apenas alguns meses atrás, que esse tipo de rima era possível? No meio da última temporada, na esteira da eliminação contra o Real Madrid nas oitavas final da Liga dos Campeões, eram mais comuns as críticas, já que o brasileiro, injustamente, foi erguido como o símbolo de todos os males da equipe. E parecia, sobretudo, que esse sentimento estava presente entre todos os parisienses”, escreveu.
Decisivo PSG
Segundo o serviço de estatísticas opta, Neymar está agora com nove jogos seguidos sendo decisivo pelo PSG, com 11 gols marcados e seis assistências na atual série. Nesta temporada, ele tem três gols e três assistências nos dois primeiros jogos oficiais da equipe.

