Home Futebol Neymar e Mbappé: PSG domina ranking de jogadores mais caros da Ligue 1; veja o top-10

Neymar e Mbappé: PSG domina ranking de jogadores mais caros da Ligue 1; veja o top-10

Os atacantes Mbappé e Neymar, ambos do PSG, são o líder e vice-líder, respectivamente, os mais valiosos do torneio nacional

Por Octávio Almeida Jr em 04/08/2022 05:10 - Atualizado há 2 anos

Srdjan Stevanovic/Getty Images

Atual vencedor do Campeonato Francês, o PSG domina o ranking de jogadores mais caros que vão disputar a edição 2022/2023 do campeonato nacional. O time da capital francesa tem, simplesmente, dez jogadores no top-10 do ranking.

O atacante Kylian Mbappé é o futebolista mais valioso da competição. De acordo com dados do site Transfermarkt, o francês está avaliado em 160 milhões de euros.

Ele é seguido por Neymar. O craque brasileiro custa pouco menos da metade: exatos 75 milhões de euros. O zagueiro Marquinhos é o terceiro. O preço dele é 70 milhões.

Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, Lionel Messi aparece apenas em 5° lugar. O goleador argentino está precificado em 50 milhões de euros, ao lado de outros dois companheiros de PSG: o meio-campista Marco Verratti e o goleiro Donnarumma.

Hakimi Achraf, Nuno Mendes, Kimpembé e o recém-contratado Vitinha são os demais jogadores do PSG que fazem parte da lista de atletas mais caros do Campeonato Francês.

O ranking ainda conta com a participação de mais um jogador brasileiro. Lucas Paquetá, do Lyon, é o 9° colocado. Ele está avaliado em 35 milhões de euros.

Os atacantes Jonathan David (Lille) e Amine Gouiri (Nice), além do zagueiro Benoít Badíashile (Mônaco) encerram o ranking. Eles custam 45, 42 e 30 milhões de euros respectivamente.

Veja, a seguir, o ranking de jogadores mais caros da edição 2022/2023 do Campeonato Francês:

  1. Kylian Mbappé – 160 milhões de euros
  2. Neymar – 75 milhões de euros
  3. Marquinhos – 70 milhões de euros
  4. Hakimi Achraf – 65 milhões de euros
  5. Marco Verratti, Messi e Donnarumma – 50 milhões de euros
  6. Jonathan David – 45 milhões de euros
  7. Gouiri – 42 milhões de euros
  8. Nuno Mendes e Kimpembe – 40 milhões de euros
  9. Lucas Paquetá – 35 milhões de euros
  10. Badíashile e Vitinha – 30 milhões de euros

Fonte: site transfermarkt

Sair da versão mobile