Neymar surpreende treinador adversário com postura dentro de campo pelo PSG: “Você defende agora”
Com dois gols em final, Neymar vive ótimo começo de temporada com o Paris Saint-Germain
Foto: Divulgação/PSG
Neymar começou a temporada pelo PSG com grande desempenho e atitudes que geram elogios. Em um jogo marcado por dois gols e uma assistência do camisa 10 na vitória por 4 a 0, uma cena inusitada chamou a atenção: Antoine Kombouaré, treinador do Nantes, foi flagrado enaltecendo o brasileiro durante a partida e se surpreendendo com um movimento do ex-Santos e Barcelona.
O técnico adversário viu o brasileiro retornar para ajudar na marcação e disse: “Você está defendendo agora?”, questionou ele em direção a Neymar, com um sorriso no rosto; assista ao momento:
O PSG conquistou o título da Supercopa da França em uma atuação emblemática. Do início ao fim, a equipe comandada por Christophe Galtier dominou as ações e venceu sem dificuldades. Destaques para Neymar e Lionel Messi, que brilharam juntos e foram decisivos. Sergio Ramos, acostumado a fazer gols em tempos de Real Madrid, anotou um golaço.
Kombouaré, treinador do Nantes, analisou o jogo: “Muito claramente o degrau foi muito alto para nós. A cobrança de falta de Neymar nos machucou muito, no último minuto do primeiro tempo, e destruiu nossas chances. Não tínhamos muito para competir com este grande PSG”, confessou ele.
“O PSG estava em um grande dia e quando joga neste nível é muito difícil jogar. Vimos uma equipe muito disciplinada, uma equipe com jogadores que trabalham para o coletivo. Quando perdem a bola conseguem pressionar alto, vemos muita postura nesta equipe, e quando vemos jogadores felizes em campo, são eficientes. É claro que não é o mesmo PSG que vimos na temporada passada”, destacou o técnico adversário.
Já com um título garantido, o Paris Saint-Germain começa sua jornada no Campeonato Francês. Mais uma vez o sonho é pela Champions League, e o time vem mostrando um bom futebol para brigar forte contra as maiores forças da Europa.
Galtier falou sobre o momento do brasileiro: “Vi um jogador feliz e muito profissional. Ele chegou preparado, em grande forma, não faltou a nenhuma sessão e está trabalhando”, confirmou o treinador do PSG.
Marquinhos, companheiro de clube e seleção brasileira, foi mais um a elogiar a postura do camisa 10: “Sua estreia na temporada, seus treinos, como está focado, como trabalhou durante as férias para voltar em forma. É um prazer vê-lo assim. Eu o conheço muito bem, Neymar gosta muito de desafios, ele é muito competitivo”, disse o zagueiro e capitão.

