Acompanhe um resumo com as principais notícias do Neymar hoje
Técnico do PSG alerta Messi, Neymar e Mbappé
Com a ausência de Mbappé, lesionado, o PSG contou com uma grande atuação de Neymar e Messi, na vitória por 4 a 0 sobre o Clermont, na rodada inicial da Ligue 1. Galtier, técnico da equipe, fez um alerta importante ao trio de estrelas.
Temendo eventuais lesões por desgaste, Galtier deixou em aberto a possibilidade de poupar Neymar, Messi e Mbappé em algumas partidas.
“Substituir Messi, Neymar ou Kylian durante a partida? Já falei isso com eles. Teremos quase 26 jogos somente na primeira parte da temporada. Teremos que fazer isso e às vezes um deles pode sequer começar a partida”, disse o técnico do PSG.
O PSG escolheu Galtier para o lugar de Maurício Pochettino. Criticado pelo tropeço monumental da equipe, na Champions League, o treinador argentino não resistiu a pressão e foi demitido.
Rivaldo otimista com Neymar na Copa
Pentacampeão em 2002, Rivaldo acredita que o craque brasileiro está vivendo seu melhor momento para representar a seleção no mundial do Catar 2022.
“Acredito que o Neymar dará seu máximo, e vai estar na idade que eu tinha (em 2002), 30 anos. Acredito que o momento dele é agora, que o Neymar vai ser diferenciado nessa Copa do Mundo e que os demais jogadores da seleção vão ajudar ele a se destacar, ser artilheiro e tentar trazer esse título para o Brasil”, disse ao UOL Esporte.
A dedicão de Neymar não agrada apenas Rivaldo, mas também os demais veteranos que vestiram a amarelinha.
“Se perguntar para os jogadores que foram pentacampeões, tetracampeões, eles estão gostando dessa atitude dele, porque tem que chamar a responsabilidade”, afirmou.
Atuação de Neymar é destaque na imprensa frances
Com um gol e três assistências, Neymar foi o nome da vitória do PSG por 5 a 0, sobre o Clermont, na primeira rodada do Campeonato Francês. Na mídia local, o craque brasileiro foi bastante exaltado. O jornal L’Equipe elegeu o camisa 10 como o melhor campo, recebendo nota 9.
“Quando está neste nível, Neymar é um jogador único. Três assistências, um gol e a impressão de que, após um longo tempo, o brasileiro recuperou completamente sua magia. Nesta função, entre as linhas de marcação, Ney pode usar sua aceleração e sua capacidade de dar o último passe. Também confirmou que pode fazer esforços defensivos. Um deleite”, escreveu o jornal.

