Neymar x Mbappé; saída de jogador; decisão de Galtier; goleada e mais: as últimas notícias do PSG
Torcedores.com destaca os principais detalhes que agitaram as últimas horas do Paris Saint-Germain em dia de jogo na Ligue 1
Matthias-Hangst - Getty-Images
Os bastidores do PSG seguem em polvorosa neste início de temporada no Velho Continente. Em função do atrito da última semana, o assunto Neymar x Mbappé e o “penaltygate” segue rendendo. Confira abaixo as principais informações do clube francês neste domingo (21).
PSG atropela Lille fora de casa com show de Mbappé, Neymar e Messi
A polêmica Neymar x Mbappé parece ter tido um “ponto final”. Nesta tarde, a dupla brilhou com troca de assistências e contribuíram para a goleada de 7 a 1 diante do Lille, fora de casa. O camisa 7 bateu recorde da Ligue 1 anotando gol com apenas nove segundos de jogo, e ainda fez mais dois. O brasileiro também deixou sua marca com dois e duas assistências.
PSG anuncia oficialmente a saída de estrela após renovação com o jogador
Vivenciando uma reformulação no seu plantel, o PSG acertou mais uma saída. Neste domingo (21), o clube confirmou a saída de Eric-Júnior Dina Ebimbe para o Eintracht Frankfurt por empréstimo. O jovem renovou vínculo recentemente com o o clube francês até 2024 e ficará no futebol alemão por uma temporada.
Le Paris Saint-Germain est heureux d’annoncer la prolongation du contrat d’Eric Junior Dina Ebimbe, désormais lié au @PSG_inside jusqu’au 30 juin 2024.
Le milieu de terrain est prêté, avec option d’achat, à l’@Eintracht jusqu’à la fin de la saison 2022-2023.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 21, 2022
Neymar toma atitude após treta com Mbappé e ganha apoio de Messi
De acordo com o jornal “L´Equipe”, Neymar se reuniu com alguns companheiros de PSG após a partida do último final de semana, contra o Montpelier, onde foi protagonizado o episódio de confusão com Mbappé. O jantar contou com a presença de Lionel Messi, Marquinhos e Paredes, e suas respectivas esposas.
O periódico destaca que o craque argentino também mostrou descontentamento com o posicionamento de Mbappé e todo o poder concedido ao jovem francês após a renovação contratual, saindo assim em defesa de Neymar.
Ex-jogador francês indica problema mais ‘profundo’ no PSG e ‘erro grave’ de Galtier após crise
Em entrevista ao “After Foot” da RMC, o ex-jogador Kevin Diaz teceu duros comentários em relação aos episódios de polêmica no Paris Saint-Germain entre Mbappé e Neymar, e não poupou o técnico Galtier, por não ser mais enérgico na tomada de decisão.
“Este jogo foi surreal. Galtier pode nos dizer que é um epifenômeno, mas o que aconteceu é muito sério. Você chuta seu primeiro pênalti ok. Segundo Neymar vem, se não cabe a ele atirar, não cabe a ele pegar a bola. Galtier nos coloca para dormir. Não é porque você perdeu um pênalti que você vai para o número 2. Por trás, a reação de Mbappé é ridícula e inaceitável como ele é grande. Neymar não precisa gostar de tweets em português que criticam Mbappé”, disse Diaz, criticando Neymar, Mbappé e Galtier.
Galtier toma decisão no PSG e deixa Neymar em segundo plano
Ainda na polêmica envolvendo o brasileiro e o atacante francês, o técnico Christophe Galtier escolheu o camisa 7 como batedor oficial para o duelo contra o Lille, neste domingo (21). A informação foi dada pelo treinador ao Prime Video Sport França, e revoltou torcedores brasileiros que queriam o craque da seleção na “titularidade” das cobranças.
🚨 Kylian Mbappé 🇫🇷 sera le tireur numéro 1 de penalty ce soir, annonce Christophe Galtier sur @PVSportFR !
— Hadrien Grenier (@hadrien_grenier) August 21, 2022

