Neymar x Mbappé: Treta entre os atletas ganha as páginas dos jornais, na França
Mesmo com a goleada que o PSG conquistou, os jornais focam em outra coisa; A treta entre Neymar e Mbappé toma conta do noticiário local
Anthony Dibon / Getty Images
Em casa, o PSG estreou com uma goleada diante do Montpellier, 5 x 2, no placar. Porém, um lance na partida causou estranheza. Por mais que Neymar tenha batido um dos pênaltis do jogo e marcado, em outro momento isso não aconteceu. Mbappé bateu e errou. O lance ganhou as redes sociais por indignação com a decisão.
A escolha pelo francês foi confirmada pelo técnico Galtier, no PSG. Foi então que a decisão as redes e mais fogo quando Neymar curtiu a ira dos torcedores com a escolha. A ação do craque brasileiro somada a escolha de Mbappé ser o batedor foi motivo suficiente para que a treta entre eles ganhasse as capas de jornal na França.
Neymar x Mbappé: confira os jornais
Na capa do RMC Sports, a treta entre os atletas ganhou repercussão e o jornal apontou que mesmo com a goleada, a noite do craque brasileiro não foi completa. “Apesar da magnitude do placar contra o Montpellier (5-2) e uma nova dobradinha, Neymar não parece completamente satisfeito com a noite no Parc des Princes. O atacante brasileiro, ainda artilheiro de pênaltis depois de ver Kylian Mbappé tropeçar em Jonas Omlin alguns minutos antes no mesmo exercício, parece estar afirmando ser o artilheiro número um de sua equipe.”, escreveu.
No Le Parisien, as declarações de Galtier repercutem depois do técnico dizer que “a ordem foi respeitada”. “Para esta partida, a ordem foi respeitada no terreno. Era Mbappé em um, Neymar em dois. Fazia sentido Neymar ficar em segundo lugar após o fracasso de Kylian. As coisas foram respeitadas.”, afirmou o treinador.
Já no L’Equipe, a lembrança que a treta de Neymar com os pênaltis não é nova. De acordo com a publicação, o craque brasileiro já passou por isso com Cavani, em 2017/2018. A pergunta feita por eles é se a situação voltará a se repetir com Mbappé agora.

