Home Futebol NFL: Acusado de assédio, Deshaun Watson será titular dos Browns contra os Jaguars na pré-temporada

NFL: Acusado de assédio, Deshaun Watson será titular dos Browns contra os Jaguars na pré-temporada

Semana 1 da pré-temporada da NFL terá início hoje e DeShaun Watson deve ser o titular dos Browns no fim de semana

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Deshaun Watson deve ser o titular do Cleveland Browns na partida da semana 1 da pré-temporada da NFL, contra o Jacksonville Jaguars. A equipe fez o anúncio na quarta-feira, pouco antes de embarcar em um voo para Jacksonville, na Flórida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deshaun Watson e os Browns estão aguardando para ver se a NFL vai suspender o atleta por mais tempo do que os seis jogos que surgiram como punição inicial da juíza Sue L. Robinson na semana passada. No dia 3 de agosto, Robinson viu sua decisão ser recorrida pela liga, pois a liga está buscando uma punição mais dura para o Quarterback. O comissário da NFL, Roger Goodell, nomeou o ex-procurador-geral de Nova Jersey, Peter C. Harvey, para analisar o recurso.

Na terça-feira, Goodell revelou aos repórteres que a NFL está buscando uma suspensão de uma temporada completa, porque as ações do Quarterback foram “notórias” e de “comportamento predatório”, como Robinson observou em seu relatório de 16 páginas. Ao emitir a suspensão de seis jogos, Robinson revelou que Deshaun Watson realizou agressão sexual (como a NFL a define), conduta que representa um perigo para a segurança e o bem-estar de outra pessoa e conduta que prejudica ou coloca em risco a integridade da principal liga de futebol americano do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso Deshaun Watson na NFL

Deshaun Watson foi acusado de agressão sexual e outras condutas inadequadas durante sessões de massagem em ações civis movidas por 25 mulheres. Os encontros alegados nos processos ocorreram de março de 2020 a março de 2021, enquanto Watson era Quarterback do Houston Texans.

Em junho deste ano, Watson resolveu 20 dos 24 processos que enfrentava. O QB da NFL concordou, na segunda-feira, em solucionar em acordo três dos quatro restantes, segundo o que foi reportado pelo advogado de Houston, Tony Buzbee, que representa as mulheres que processam Deshaun Watson.

“Estou confiante em nosso plano”, afirmou Kevin Stefanski, Head Coach do Cleveland Browns. “Obviamente, vamos nos ajustar com base nas informações. Estou confortável com o que Jacoby [Brissett, QB reserva] fez até hoje nos treinos”, completou.

PUBLICIDADE

O Cleveland Browns encara o Jacksonville Jaguars amanhã (12), às 20h (de Brasília), em jogo válido pela primeira semana da pré-temporada da NFL.

PUBLICIDADE
Better Collective