Home Outros Esportes NHL: Jogador de hóquei é preso na Suécia; confira o caso

NHL: Jogador de hóquei é preso na Suécia; confira o caso

Sebastian Aho dos Islanders foi detido na Suécia após dirigir embriagado, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O jogador Sebastian Aho é uma das maiores estrelas dos New York Islanders. No entanto, segundo informações reveladas por um jornal na quarta-feira (24), foi preso na Suécia após dirigir embriagado no dia 13 de agosto e solto sob fiança.

PUBLICIDADE

Prisão de Sebastian Aho 

O jogador da NHL foi preso apresentando um limite de teor alcoólico no sangue de 0,03, sendo que o limite legal no país nórdico é de 0,02. Portanto, acabou tendo sua carteira de habilitação suspensa e a prisão decretada até o pagamento da fiança.

Segundo o New York Post, Aho e sua esposa estavam na Suécia durante uma viagem de férias e visitaram um grupo de amigos na noite anterior. Posteriormente, durante a manhã, às 10h30, teria sido detido em uma blitz.

PUBLICIDADE

A repercussão do caso fez com que o jogador conversasse com o jornal sueco Norran, onde o atleta da NHL disse: “eu definitivamente não vou mais dirigir no dia seguinte”.

Por outro lado, o presidente do time de Nova York, Lou Lamariello também emitiu um comunicado oficial para todos os fãs onde disse: “fomos informados, imediatamente, da situação de Sebastian Aho. Temos uma cópia do relatório policial informando um registro de teor alcoólico no sangue de 0,03, apenas 0,01 acima do limite do país. Sebastian pede desculpas pelo erro e, como organização, garantiremos que não aconteça novamente”.

Além do dia preso foi multado com 40 mil coroas suecas, o equivalente ao valor US$3.769 conforme Aftonbladet.

Trajetória de Aho

Sebastian Aho foi a 139º escolha no draft geral em 2017 e contratado pelos Islanders. Atualmente, conta com um histórico de 18 pontos, sendo que são 4 gols e 14 assistências durante 61 jogos como profissional nas suas três temporadas na NHL. O defensor do time de Nova York assinou recentemente uma renovação de dois anos de contrato com seu time atual.

PUBLICIDADE