Home Mídia Esportiva e bastidores Nilson César aponta campeão da Libertadores em 2022: “É o que eu acho”

Nilson César aponta campeão da Libertadores em 2022: “É o que eu acho”

O locutor Nilson César, em participação na Jovem Pan, falou sobre a Libertadores e garantiu que já tem seu palpite para o campeão deste ano

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Após o Palmeiras ser derrotado para o Athletico Paranaense, o futuro do Verdão acabou ficando em cheque na temporada, com a vaga na final da Libertadores ameaçada seriamente pelo Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, apesar disso, o locutor Nilson César, em participação no programa Canelada, da Jovem Pan, falou sobre a competição e surpreendeu ao apontar o time que será campeão na sua opinião: o Flamengo.

“Libertadores quem vai ganhar é o Flamengo. É o que eu acho. Mas ele (Felipão) disputando uma final de Libertadores encerraria a sua carreira com chave de ouro”, revelou Nilson César.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O locutor ainda rasgou elogios ao Athletico Paranaense, comandado por Felipão e exaltou o trabalho do treinador que vem colocando o Furacão em outro patamar dentro de campo.

“Esse trabalho do Felipão cala a boca de muita gente que falava que ele estava superado e que não dava mais nada. Você não gostar do estilo de jogo do Felipão, tudo bem, agora não reconhecer o trabalho deste homem é inaceitável. O Athletico Paranaense é inferior ao Palmeiras tecnicamente, mas não podemos negar que ele é competente no que faz”, concluiu Nilson César.

Abel tentou explicar a derrota do Palmeiras

Após a partida, Abel Ferreira tentou explicar a derrota do Palmeiras e trouxe um dado importante falando sobre o número de finalizações e sobre como os jogos mais decisivos são resolvidos na base da eficácia. Confira o que falou o treinador!

PUBLICIDADE

“Os jogos nestas fases são decididos por detalhes. Não vi o número de finalizações de uma equipe e outra, estou me lembrando só das oportunidades. Não acho que o adversário criou mais. Sabíamos que seria um jogo difícil de poucas oportunidades. Modéstia à parte, criamos tantas chances quanto o adversário. Não lembro de nenhuma flagrante deles como nós tivemos. Mas futebol é isso, eficácia. O adversário foi mais eficaz, parabéns pra eles”, revelou.

PUBLICIDADE

Ao lado de Abel Ferreira na coletiva, Gabriel Menino falou sobre a eficácia na hora do acabamento e revelou que confia na presença da torcida para ter um resultado diferente no jogo da próxima semana.

“Igual o professor falou, poderíamos aproveitar melhor as oportunidades. Tivemos mais chances que eles. Faltou calma e capricho na última decisão. Vamos voltar pra casa, trabalhar mais forte, e tenho certeza que teremos mais calma no último passe e finalização. A torcida é muito importante. Em casa é o 12º jogador. Temos mais 90 minutos para conseguir a virada e com o apoio da torcida vamos dar o melhor para a virada”, afirmou o jogador.

Better Collective