Home Futebol No Twitter, Grêmio faz menção ao “aniversário” do Gre-Nal dos 5×0: “Inesquecível”

No Twitter, Grêmio faz menção ao “aniversário” do Gre-Nal dos 5×0: “Inesquecível”

Twitter do Grêmio fez uma lembrança à grande vitória de 5×0 sobre o maior rival na temporada de 2015

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Há exatos 7 anos, o Grêmio conduzia uma vitória que entrou para a história do clássico Gre-Nal ao aplicar inapeláveis 5×0 diante do maior rival, Inter, na Arena, pelo segundo turno do Brasileirão de 2015. Os gols foram marcados por Giuliano, Luan, duas vezes, Fernandinho e Rever, contra. No Twitter, o tricolor fez questão de registrar positivamente a data.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em postagem no perfil oficial, o Grêmio tratou aquele 9 de agosto como “inesquecível” e reexibiu os gols da grande goleada:

“Hoje faz sete anos do inesquecível Gre-Nal dos 5 a 0, na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2015, clássico número 407 da história. Os gols de Luan (duas vezes), Giuliano, Fernandinho e Réver (contra) seguem vivos na lembrança do nosso torcedor!”, disse o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger era o técnico do Grêmio

Assim como atualmente, Roger Machado era o treinador do Grêmio naquele Gre-Nal e montou inicialmente o seu time da seguinte maneira rumo à goleada obtida: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan (Bobô) e Pedro Rocha (Fernandinho).

Da parte do Inter, a crise naquela semana era grande em função da demissão do técnico Diego Aguirre três dias antes do clássico. A “bomba” caiu no colo de Odair Hellmann, que foi o comandante do time colorado na péssima noite na Arena.

PUBLICIDADE

Agora, em momento totalmente diferente, Roger tenta tirar o Grêmio da segunda divisão e vê seu time ser o 3° da tabela com 40 pontos na Série B no momento. O próximo jogo é nesta terça, 19h, em casa, contra o Operário.

PUBLICIDADE
Better Collective