Um dos candidatos ao título do Campeonato Inglês, o Chelsea enfrenta o Leeds United, neste domingo (21), no estádio Ellan Road, a partir das 10h, horário de Brasília.
Os Blues estão desfalcados de dois jogadores. Titular absoluto, Kanté não será escalado por conta de uma lesão.
O francês é peça fundamental no esquema tático do treinador Thomas Tuchel, uma vez que é o meio-campista com maior capacidade de desarmar os adversários.
Mateo Kovacic é o outro jogador que também está fora. O croata está machucado.
A expectativa é que a parte central do meio-campo do Chelsea seja formado por Jorginho e Loftus-Cheek.
O alemão deve manter uma formação com três zagueiros. Nesse sentido, um provável time titular do Chelsea é formado por: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Koulibaly; James, Loftus-Cheek, Jorginho e Cucurella (Chilwell); Mount, Sterling e Havertz.
Tuchel cumpre suspensão
O alemão não vai comandar a equipe londrina porque discutiu com o treinador do Tottenham, Antonio Conte, logo depois que o jogo terminou empatado por 2 a 2 no estádio Stanford Bridge. A Football Association (FA) aplicou um jogo de suspensão para ambos.
Chelsea bane torcedor que cometeu injúria racial
O clube inglês oficializou, na véspera do jogo contra o Leeds United, que baniu um torcedor que proferiu ofensas racistas contra o atacante sul-coreano Heung-Min Son.
Os atos ocorreram no empate por 2 a 2 entre Chelsea e Tottenham. O nome do agente que cometeu o delito foi mantido em sigilo pelo clube inglês.
Following our statement this week on racist abuse at the Tottenham game last Sunday, Chelsea Football Club can confirm that it has identified and banned a season ticket holder indefinitely. pic.twitter.com/3r9utmLxvz
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 20, 2022
Ficha técnica – Leeds United x Chelsea
Data: 21 de agosto de 2022
Motivo: Campeonato Inglês (rodada 3)
Local: estádio Ellan Road
Horário: 10h (horário de Brasília)
Transmissão: Star+
Provável Leeds United: Meslier; Kristensen, Koch, Llorente e Truijk; Roca, Adams, Aaronson, Rodrigo e Harisson; James – treinador: Jesse March
Provável Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Koulibaly; James, Loftus-Cheek, Jorginho e Cucurella; Mount, Sterling e Havertz – treinador: Thomas Tuchel

