O Corinthians encerrou os preparativos para disputar mais um jogo na temporada 2022 do futebol brasileiro. Neste sábado (6), o Timão encara o Avaí, a partir das 19h, no estádio Ressacada, em Santa Catarina.
Renato Augusto é a principal novidade do clube paulista. O meio-campista voltou a treinar com o elenco e está recuperado de uma lesão na panturrilha. O jogador, entretanto, deve iniciar a partida no banco de reservas.
Pode ser que Renato Augusto atue por alguns minutos, haja vista que o jogo decisivo contra o Flamengo vem logo na sequência.
O duelo entre Corinthians e Flamengo está marcado para terça-feira que vem (dia 9), às 21h30, no estádio Maracanã.
Além de Renato Augusto, quem também está de volta é Ramiro. O meio-campista trabalhou com o restante do plantel e deve ser convocado por Vitor Pereira.
Mateus Vital é outro que está de volta após ser emprestado. Entretanto, como ainda não foi definido qual número vai utilizar, deve ser ausência.
Apesar das tantas novidades, o Corinthians tem um desfalque. Maycon fraturou um dos dedos do pé direito e será ausência por tempo indeterminado.
Com isso, uma provável escalação titular para o duelo contra o Avaí é formada por: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni e Giuliano; Adson (Mosquito), Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.
Preparação para mais uma rodada do Brasileirão finalizada! ⚽
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/nFrnc0dKYi
— Corinthians (@Corinthians) August 5, 2022
Corinthians apresenta Fausto Vera
Após disputar alguns jogos pelo Timão, o meio-campista finalmente foi apresentado. Fausto Vera concedeu entrevista coletiva após o treino e destacou a grandeza do Corinthians.
“Sem dúvidas, eu sei que estou no melhor clube do Brasil, em um clube gigante. Se eu seguir fazendo as coisas bem aqui, em algum momento posso ter uma chance na seleção da Argentina”, iniciou.
Fausto Vera também observou que Mascherano e Tévez fizeram história no clube, quando foram campeões nacionais, em 2005. Além disso, citou o conhecimento de Vitor Pereira.
“O treinador já me conhecia, falou comigo, e sabe que posso jogar nas três posições. De cinco, interno direito, interno esquerdo”, acrescentou.
“Na partida que estreei fiz o cinco, mas me sinto muito cômodo para fazer o interno pela direita. A posição que o treinador precisar eu vou tratar de dar o meu melhor”, completou Fausto Vera.

