O Flamengo se prepara para a partida decisiva diante do Corinthians na volta das quartas de final da Libertadores nesta terça, mas o dia rubro-negro teve novidades mais uma vez sobre o movimentado mercado da bola.
O zagueiro Rodrigo Caio, que vem convivendo com diversas lesões e está fora praticamente desde o início da temporada, pode ter seu contrato rescindido.
Veja essa e outros notícias do Flamengo hoje (8):
Flamengo pode rescindir contrato com Rodrigo Caio
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, na live do canal “Pilhado”, no Youtube, essa quebra contratual é tratada internamente como uma possibilidade real. O astro tem vínculo com o Rubro-Negro previsto para se encerrar em dezembro de 2023, ou seja, ao final da próxima temporada.
No entanto, como Rodrigo Caio ainda está em período de recuperação de mais uma lesão no joelho, o Rubro-Negro fica proibido de se movimentar nesta direção. Ou seja, só haverá a possibilidade de rescisão contratual quando o zagueiro estiver clinicamente recuperado.
Jovem meia do Grêmio contratado para a base
O meio-campista João Marcos, de 17 anos, que defendia o Grêmio, foi contratado e inicialmente deve jogar no sub-17 do Flamengo. A informação é do ‘Flazoeiro’ no Twitter.
Krasnodar aumenta proposta por Léo Pereira
O time russo, interessado em fechar a contratação do defensor Léo Pereira, apresentou um nova proposta de 6 milhões euros pelo jogador, segundo revelou o jornalista Julio Miguel Neto.
O valor ainda está abaixo do que o Flamengo pede para aceitar a venda e o negócio não deve evoluir neste momento.
Léo Pereira tem sido titular do Rubro-Negro desde a chegada de Dorival Júnior e tem apresentado boas atuações.
Escalação do Flamengo contra o Corinthians
Sem novos problemas de suspensão ou lesão no elenco, o time deve ser o mesmo que venceu na ida, em São Paulo, por 2 a 0.
Dorival deve colocar em campo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Milton Neves diz que Dorival Junior ‘calou a boca’ de quem pedia estrangeiros no Flamengo
“O ótimo treinador andava esquecido no cenário futebolístico atual. Mas bastou receber uma chance no Ceará para dar a volta por cima. Fez o Vozão voar e, em pouquíssimo tempo, chamou a atenção do perdido Flamengo, que andava batendo lata com Paulo Sousa. E o que aconteceu? Doriva fez o óbvio: colocou o que ele tinha de melhor para jogar, sem invenções e, no fim das contas, conseguiu arrumar o time titular e até o reserva do Fla!”
“Portanto, cartolas, chega desse papo de que só técnico estrangeiro presta. Treinador tem que ser bom, não importa a nacionalidade”, escreveu Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte.
Marcos Braz revela valor pedido pela Udinese por Walace
O meio-campista é mais um dos alvos do Flamengo no mercado e, em entrevista ao PodFla, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, revelou quanto a Udienes-ITA pede para liberar o jogador.
“Walace é um jogador que interessa para a gente. A Udinese meteu o pé firme em relação a 8, 10 milhões de euros (R$ 41 e R$ 52 milhões), com isso, a negociação ficou travada. Falei muito com o jogador. Ele está no Brasil, mas deve ser pouco provável de um encontro com ele. A Udinese não pensa em vendê-lo e a gente tem que respeitar”, afirmou Braz.

