Home Futebol Notícias do PSG hoje: Neymar e Messi surpreendem, força de Ramos e Textor

Notícias do PSG hoje: Neymar e Messi surpreendem, força de Ramos e Textor

Torcedores.com traz um resumo dos destaques do dia do PSG no noticiário esportivo; veja o que rolou nesta terça-feira (2)

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O início da temporada segue bastante movimentada no PSG e o time se prepara para a estreia no Campeonato Francês neste sábado (6) contra o Clermont Foot, às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O noticiário desta terça-feira (2) teve algumas novidades que o Torcedores.com traz logo abaixo. Confira!

Jornal se surpreende com Neymar e Messi e revela fator nunca visto antes

Este início de temporada tem sido diferente com diversos elogios não só para Neymar, mas também a Messi. Ambos tiveram atuação de gala recentemente na decisão da Supercopa da França e contribuíram diretamente no novo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, a forma que o camisa 10 da seleção brasileira e o ídolo da Argentina se apresentaram, faz toda a diferença para este início de temporada.

“É claro que quando se pode contar com esses indivíduos, tudo fica mais simples e a dupla Neymar e Messi se divertiu, confirmando um estado de forma nunca visto juntos com a camisa vermelha e azul do PSG. Cada um no seu estilo, os dois amigos (re)fizeram a diferença pelos seus dribles, pelos seus passes cirúrgicos. Seus chutes também. O ‘Ney’ marcou numa esplêndida cobrança de falta e em um pênalti que ele mesmo havia provocado”, escreveu o L’Equipe.

John Textor critica programa de “escolas de futebol” do PSG

Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o acionista do Botafogo criticou o programa ‘Academy’ do PSG.

PUBLICIDADE

De acordo com Textor, o projeto implementa escolas pelo mundo todo, mas não garante que os alunos atuarão no time profissional do time parisiense.

PUBLICIDADE

“O Paris veio para a Flórida com esse programa estúpido, a PSG Academy, colocando camisa em todo mundo. O pessoal criou o programa, a licença, e me disseram que nenhuma criança iria ao Paris Saint Germain. Eu pensei: ‘Por quê? Por que dizer isso?’“, questionou John Textor.

Sergio Ramos retoma força e ajuda a consolidar defesa do PSG

o zagueiro espanhol foi criticado na pré-temporada do PSG no Japão, mas voltou a ter boa atuação na decisão da Supercopa da França no último fim de semana e ganhou elogios da imprensa e torcedores.

Nesta terça-feira, um perfil no TikTok divulgou imagens que viralizaram do defensor treinando para melhorar a força do pescoço e do corpo em movimentos de cabeceio.

A publicação acumula quase um milhão de visualizações. O treino compartilhado de Ramos mostra o jogador com uma faixa e fazendo movimentos repetitivos com a cabeça.

PUBLICIDADE
https://www.tiktok.com/@thenaturalfootballers/video/7121072631511633158?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

PSG: Pochettino diz que obsessão em ganhar a Champions League atrapalha

Em entrevista ao “Infobae”, o ex-treinador do PSG admitiu que a obsessão do time em ganhar a maior competição de clubes do mundo tem dificultado as coisas.

“Temos que entender que o projeto do PSG, à medida que avança, a paciência é cada vez menor, a demanda é maior, mas as circunstâncias são as que são. Dominar o Campeonato Francês ou as competições domésticas significa que o torcedor não dá a importância que merece. Este ano conquistamos o décimo título, igualamos com o Saint Étienne, as duas equipes que mais conquistaram títulos no Campeonato Francês. Não estamos falando de cinquenta. Estamos falando de apenas dez títulos. Também não há tanta emoção em ganhar. Tudo está focado na Liga dos Campeões e, às vezes, isso distrai um pouco e essa exigência parece existir apenas na prévia da Liga dos Campeões. Nas outras competições, parece que a superioridade que o PSG mostrou que tem nos últimos dez anos, é como se não fosse necessário exigir muito. Nem externamente e, às vezes, nem internamente é fácil conseguir essa motivação.”

Better Collective