Home Futebol Nova treta com Mbappé no PSG, Bola de Ouro: o resumo da semana de Neymar

Nova treta com Mbappé no PSG, Bola de Ouro: o resumo da semana de Neymar

De Neymar no Flamengo a sua não indicação aos prêmios individuais na temporada

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A semana de Neymar foi bastante agitada. Saíram os indicados aos prêmios de melhor jogador da Europa e também os que irão disputar o prêmio Bola de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira todas as notícias importantes sobre Neymar na semana

Flamengo

As especulações sobre uma possível vinda do camisa 10 do PSG ao futebol brasileiro nunca foram novidades. O Flamengo é sempre colocado como um dos interessados na contratação do atleta. Mas, segundo o dirigente Marcos Braz, o rubro-negro carioca não pensa nessa possibilidade agora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vou brincar com isso. Por acaso, tive com o pai dele. Quando eu estava descendo, parei no terceiro porque fui encontrar com outra pessoa e fiquei conversando com o pai do Neymar. Perguntei como o Neymar estava… fui cordial, ele estava vendo o jogo do Flamengo é isso”, afirmou Braz ao BarbaCast.

Melhor do Mundo

Nesta semana, saíram os indicados ao prêmio Bola de Ouro. Neymar não foi indicado este ano. Além disso, os jogador também não foi listado entre os concorrentes ao prêmio de melhor da temporada da UEFA.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, o treinador Tite diz acreditar que o camisa 10 pode sim ser eleito o melhor do mundo após a Copa. “Se nós ganharmos a Copa, o Neymar vai ganhar a Bola de Ouro!”, disse Tite.

PUBLICIDADE

Treta com Mbappé

Após a vitória do PSG por 5 a 2 sobre o Montpellier, neste sábado (13), pela segunda rodada do Campeonato Francês, Neymar saiu curtindo posts no Twitter com críticas ao colega de time, Mbappé. O que pode ser o início de uma nova treta entre os jogadores.

Na partida, o francês assumiu a primeira cobrança de pênalti e acabou desperdiçando, enquanto o brasileiro se saiu bem marcando em sua oportunidade.

“O pênalti? A ordem foi respeitada! Mbappé estava em primeiro, Neymar estava em segundo. As coisas foram respeitadas”, explicou o técnico da equipe, Christophe Galtier, depois da partida.

PUBLICIDADE

As curtidas de Neymar nas postagens sobre a mudança na “hierarquia” do time veio após os lances do jogo.

Better Collective