Marcos Alonso será jogador do Barcelona para a temporada que se inicia. Ao menos se a vontade do jogador for levada em conta.
Segundo informações divulgadas nesta quinta (4) pelo jornalista Fabrizio Romano, Alonso ”espera ser liberado nesta janela de verão por motivos pessoais”, para assim, se transferir ao Barcelona.
O lateral espanhol de 31 anos foi revelado no Real Madrid, mas só depois que chegou na Inglaterra se destacou, sendo inclusive convocado para a seleção a partir de 2018.
Nesse ínterim, Alonso conquistou: Premier League (2016-17), Copa da Inglaterra (2017-18), Liga Europa (2018-19), Liga dos Campeões (2020-21), Supercopa da UEFA (2021) e Mundial de Clubes (2021).
Além disso, foi titular em praticamente todas as conquistas do Chelsea nos últimos anos.
O valor de mercado de Alonso, atualmente, segundo o Transfermarket, gira em torno de 12 milhões de euros (64 milhões de reais).
Dessa forma, o Chelsea não deve abrir negociação por menos de 10 milhões de euros.
Antigo desejo do Barça
Especulado no Barcelona desde o fim da temporada passada, Marcos Alonso conta com a ”boa vontade” do Chelsea para se transferir.
O clube inglês, porém, não parece estar disposto a ceder uma de suas principais peças para um rival europeu, ainda mais levando em conta as últimas negociações ”perdidas” para os catalães.
Barcelona 3×0 Chelsea fora de campo
Se dentro de campo, espanhóis e ingleses não se enfrentam há muito tempo, na janela de transferências atual esse embate tem ocorrido, e com desvantagem para os Blues.
Raphinha, Koundé e Christensen (ex-Chelsea), preferiram atuar no Barcelona, ao invés do Chelsea, na temporada 2022/23.
Raphinha, bem como Koundé, chegaram, inclusive a negociar bases sólidas com o Chelsea, segundo jornais internacionais.
Alonso seria o quarto ‘revés’ para o time de Xavi, só na atual janela, o que não vem sendo bem digerido por Thomas Tuchel, assim como pela torcida dos Blues.
Alonso e Azpilicueta no Barcelona? Não!
A ”goleada” catalã poderia aumentar ainda mais caso Azpilicueta, capitão do Chelsea, também escolhesse defender o Barça.
O Chelsea já teria inclusive fixado o valor de venda da dupla, segundo o jornal espanhol As, 25 milhões de euros (133 milhões de reais) pela dupla de laterais espanhóis.
Porém, nesta quinta (4), o próprio Azpilicueta divulgou sua renovação com os Blues por mais dois anos. E o Chelsea compartilhou:

