O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2022-23?
Entrenado em seu terceiro ano consecutivo com um quarterback diferente, Carolina deve ter mais uma temporada difícil pela frente
Foto: Maddie Meyer/Getty Images
Após começar 2021 muito bem com três vitórias em três jogos, o Carolina Panthers teve um ano decepcionante e só conseguiu dois triunfos nas outras 14 partidas disputadas. Com isso, Matt Rhule entra em seu terceiro ano como técnico com o assento quente e precisando mostrar resultados. O maior problema é a falta de consistência da equipe, o que fica evidente pelo carrossel de quarterbacks utilizados – com Baker Mayfield nomeado como titular para a semana 1, serão sete QBs atuando como titular desde 2019.
ATAQUE
Como citamos, a situação dos quarterbacks em Carolina é preocupante. Após o segundo jogo da pré-temporada, Mayfield, que chegou pouco antes do training camp, foi nomeado titular. Enquanto isso, Sam Darnold, que foi colocado no banco em 2021 depois de chegar nos Panthers com a esperança de reviver sua carreira, será o reserva número um. Além deles, o time também selecionou Matt Corral, de Mississippi, na terceira rodada do draft. A contratação de Mayfield é mais uma tentativa de melhorar um ataque que ficou entre os quatro últimos da NFL em jardas, pontos e turnovers no ano passado.
http://gty.im/1354951035A boa notícia é que o corpo de recebedores e running backs em Carolina é bom, se ficar saudável – sim, estamos falando de Christian McCaffrey, que jogou em apenas 10 partidas nos últimos dois anos. Além dele, o RB Chuba Hubbard foi bem na temporada de calouro e D.J. Moore e Robby Anderson já provaram que são WRs sólidos e confiáveis. O maior problema é a linha ofensiva. Ela foi a quinta que mais cedeu sacks e pressões ao QB em 2021. Para tentar resolver o problema, o time trouxe Ikem Ekwonu no draft e Bradley Bozeman e Austin Corbett na free agency. Os três devem ser titulares ao lado de Taylor Moton, que é o principal nome da linha, e o segundo anista Brady Christensen.
DEFESA
O Carolina Panthers perdeu cinco peças importantes da defesa nesta offseason. A maior delas foi Haason Reddick, o líder em sacks do time no ano passado. Além dele, saíram DaQuan Jones, Morgan Fox, Jermaine Carter e Stephon Gilmore.
http://gty.im/1341332364Para repor essas perdas, os Panthers trouxeram Damien Wilson, Cory Littleton e Xavier Woods. Mas eles esperam contar principalmente com o crescimento de seus jogadores jovens, como Jaycee Horn, Jeremy Chinn, Derrick Brown, Brian Burns e Yetur Gross-Matos, que estão entre seu segundo e quarto anos na NFL. Apesar das dificuldades da equipe na última temporada, a defesa teve bons momentos e foi a segunda que menos cedeu jardas aos adversários – por outro lado, ela também foi a sexta que mais cedeu pontos na liga.
CALENDÁRIO
O Carolina Panthers terá o 12° calendário mais difícil de 2022 na NFL e enfrentará as equipes da NFC Oeste e da AFC Norte. Da semana 3 até a 7, a vida da equipe vai ser bastante complicada, com a sequência de Saints, Cardinals, 49ers, Rams e Buccaneers. O único ponto positivo é que quatro dessas partidas serão na Carolina do Norte. Os jogos contra Bengals e Ravens na estrada, e Denver em casa antes da folga na semana 13 também devem ser duros. Por fim, os Panthers vão fechar o ano com mais duas viagens complicadas para New Orleans e Tampa Bay. Mesmo em um cenário mais otimista, é difícil prever um recorde melhor do que 6-11 para o Carolina Panthers, que é cotado para ficar em terceiro na NFC Sul.
Time to make those plans!
— Carolina Panthers (@Panthers) May 13, 2022
LEIA MAIS
O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2022-23?
O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2022-23?
O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2022-23?

