Home Outros Esportes O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2022-23?

O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2022-23?

Em fase de reconstrução e sem o quarterback que o levou ao Super Bowl, Atlanta Falcons deve ter uma temporada complicada

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Em 2021, mesmo com um novo comando técnico e general manager, o Atlanta Falcons entrou no modo reconstrução. Mas após uma temporada decepcionante, com um recorde de 7-10, esse cenário é a nova realidade do time. O quarterback Matt Ryan foi para o Indianapolis Colts após 14 anos com a equipe, e o técnico Arthur Smith, que era coordenador ofensivo dos Titans, trouxe seu pupilo Marcus Mariota para ser o novo comandante do ataque, no que pode ser a última chance dele se estabelecer como QB titular na NFL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ATAQUE

Além de Marcus Mariota, que até aqui teve, no máximo, uma atuação mediana na NFL, os Falcons escolheram o QB Desmon Ridder na terceira rodada do draft pensando no futuro do time. A grande questão é para quem eles vão lançar a bola, pois Calvin Ridley foi suspenso por um ano e Russell Gage foi para Tampa Bay. Em seu ano de novato, Kyle Pitts foi bem, passando das mil jardas aéreas, e ele tem tudo para ser um dos TEs mais dominantes da liga em 2022. Além dele, a equipe conta apenas com o calouro Drake London, seleção de primeira rodada, Bryan Edwards, vindo dos Raiders, e Cordarrelle Patterson, um WR que foi convertido para RB.

http://gty.im/1417144259

A linha ofensiva também é um problema para Atlanta. Os cinco titulares da temporada passada voltaram para este ano, mas essa foi a segunda unidade que mais cedeu pressões ao quarterback em 2021. Sem essa proteção, o ataque ficou entre os seis piores em pontos anotados e jardas por jogada. Os únicos nomes de confiança na linha são o veterano Jake Matthews e Chris Lidstrom.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEFESA

O destaque da defesa de Atlanta é a secundária, mas isso não significa que a unidade seja excelente. Os dois cornerbacks titulares são bons, com A.J. Terrell se destacando em seu segundo ano na liga e a chegada de Casey Hayward de Las Vegas. Os safeties, no entanto, não inspiram muita confiança com Erik Harris, Richie Grant e Jaylinn Hawkins.

http://gty.im/1408964610

Um grande problema para Atlanta é que o front 7 da equipe é extremamente limitado e dá muito tempo para os quarterbacks adversários acharem seus recebedores. Os Falcons ficaram em último nos quesitos sack, QB hits e pressão no quarterback em 2021, e, segundo os rankings do Pro Football Focus, os grupos da linha defensiva e de linebackers são os piores entre os 32 times nesta temporada. Com Deion Jones fora por tempo indeterminado por lesão, o único nome de destaque é o DT Grady Jarrett. Os Falcons até trouxeram alguns nomes por meio de contratações e do draft para melhorar essas unidades, como Lorenzo Carter, Arnold Ebiketie, Troy Andersen e Rashaan Evans, mas eles não devem elevar muito o nível da defesa.

CALENDÁRIO

Com confrontos complicados contra as equipes da NFC Oeste e da AFC Norte, o Atlanta Falcons terá o 9° calendário mais difícil da liga em 2022. O começo já será bastante complicado, com New Orleans jogando em Atlanta e duas viagens para a costa oeste para enfrentar o atual campeão, Los Angeles Rams, e o Seattle Seahawks, que vive um momento semelhante ao dos Falcons. A folga da equipe acontecerá tarde, apenas na semana 14, e será seguida de uma sequência complicada de jogos contra Saints e Ravens fora, e Cardinals e Buccaneers em casa para fechar a temporada – este o 4° calendário mais difícil nessa janela. Ao que tudo indica, Atlanta deve ficar com um recorde por volta de 5-12 e em último na NFC Sul.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2022-23?

PUBLICIDADE

O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2022-23?

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2022-23?

Better Collective