Em 2021, mesmo com um novo comando técnico e general manager, o Atlanta Falcons entrou no modo reconstrução. Mas após uma temporada decepcionante, com um recorde de 7-10, esse cenário é a nova realidade do time. O quarterback Matt Ryan foi para o Indianapolis Colts após 14 anos com a equipe, e o técnico Arthur Smith, que era coordenador ofensivo dos Titans, trouxe seu pupilo Marcus Mariota para ser o novo comandante do ataque, no que pode ser a última chance dele se estabelecer como QB titular na NFL.
ATAQUE
Além de Marcus Mariota, que até aqui teve, no máximo, uma atuação mediana na NFL, os Falcons escolheram o QB Desmon Ridder na terceira rodada do draft pensando no futuro do time. A grande questão é para quem eles vão lançar a bola, pois Calvin Ridley foi suspenso por um ano e Russell Gage foi para Tampa Bay. Em seu ano de novato, Kyle Pitts foi bem, passando das mil jardas aéreas, e ele tem tudo para ser um dos TEs mais dominantes da liga em 2022. Além dele, a equipe conta apenas com o calouro Drake London, seleção de primeira rodada, Bryan Edwards, vindo dos Raiders, e Cordarrelle Patterson, um WR que foi convertido para RB.
http://gty.im/1417144259A linha ofensiva também é um problema para Atlanta. Os cinco titulares da temporada passada voltaram para este ano, mas essa foi a segunda unidade que mais cedeu pressões ao quarterback em 2021. Sem essa proteção, o ataque ficou entre os seis piores em pontos anotados e jardas por jogada. Os únicos nomes de confiança na linha são o veterano Jake Matthews e Chris Lidstrom.
DEFESA
O destaque da defesa de Atlanta é a secundária, mas isso não significa que a unidade seja excelente. Os dois cornerbacks titulares são bons, com A.J. Terrell se destacando em seu segundo ano na liga e a chegada de Casey Hayward de Las Vegas. Os safeties, no entanto, não inspiram muita confiança com Erik Harris, Richie Grant e Jaylinn Hawkins.
http://gty.im/1408964610Um grande problema para Atlanta é que o front 7 da equipe é extremamente limitado e dá muito tempo para os quarterbacks adversários acharem seus recebedores. Os Falcons ficaram em último nos quesitos sack, QB hits e pressão no quarterback em 2021, e, segundo os rankings do Pro Football Focus, os grupos da linha defensiva e de linebackers são os piores entre os 32 times nesta temporada. Com Deion Jones fora por tempo indeterminado por lesão, o único nome de destaque é o DT Grady Jarrett. Os Falcons até trouxeram alguns nomes por meio de contratações e do draft para melhorar essas unidades, como Lorenzo Carter, Arnold Ebiketie, Troy Andersen e Rashaan Evans, mas eles não devem elevar muito o nível da defesa.
CALENDÁRIO
Com confrontos complicados contra as equipes da NFC Oeste e da AFC Norte, o Atlanta Falcons terá o 9° calendário mais difícil da liga em 2022. O começo já será bastante complicado, com New Orleans jogando em Atlanta e duas viagens para a costa oeste para enfrentar o atual campeão, Los Angeles Rams, e o Seattle Seahawks, que vive um momento semelhante ao dos Falcons. A folga da equipe acontecerá tarde, apenas na semana 14, e será seguida de uma sequência complicada de jogos contra Saints e Ravens fora, e Cardinals e Buccaneers em casa para fechar a temporada – este o 4° calendário mais difícil nessa janela. Ao que tudo indica, Atlanta deve ficar com um recorde por volta de 5-12 e em último na NFC Sul.
Our 2022 schedule‼️
Tickets: https://t.co/YJAohwVcfp pic.twitter.com/KSE6ReSgze
— Atlanta Falcons (@AtlantaFalcons) May 13, 2022
LEIA MAIS
O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2022-23?
O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2022-23?
O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2022-23?

