Home Outros Esportes O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2022-23?

O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2022-23?

Entrenado em seu terceiro ano consecutivo com um quarterback diferente, Carolina deve ter mais uma temporada difícil pela frente

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Após começar 2021 muito bem com três vitórias em três jogos, o Carolina Panthers teve um ano decepcionante e só conseguiu dois triunfos nas outras 14 partidas disputadas. Com isso, Matt Rhule entra em seu terceiro ano como técnico com o assento quente e precisando mostrar resultados. O maior problema é a falta de consistência da equipe, o que fica evidente pelo carrossel de quarterbacks utilizados – com Baker Mayfield nomeado como titular para a semana 1, serão sete QBs atuando como titular desde 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ATAQUE

Como citamos, a situação dos quarterbacks em Carolina é preocupante. Após o segundo jogo da pré-temporada, Mayfield, que chegou pouco antes do training camp, foi nomeado titular. Enquanto isso, Sam Darnold, que foi colocado no banco em 2021 depois de chegar nos Panthers com a esperança de reviver sua carreira, será o reserva número um. Além deles, o time também selecionou Matt Corral, de Mississippi, na terceira rodada do draft. A contratação de Mayfield é mais uma tentativa de melhorar um ataque que ficou entre os quatro últimos da NFL em jardas, pontos e turnovers no ano passado.

http://gty.im/1354951035

A boa notícia é que o corpo de recebedores e running backs em Carolina é bom, se ficar saudável – sim, estamos falando de Christian McCaffrey, que jogou em apenas 10 partidas nos últimos dois anos. Além dele, o RB Chuba Hubbard foi bem na temporada de calouro e D.J. Moore e Robby Anderson já provaram que são WRs sólidos e confiáveis. O maior problema é a linha ofensiva. Ela foi a quinta que mais cedeu sacks e pressões ao QB em 2021. Para tentar resolver o problema, o time trouxe Ikem Ekwonu no draft e Bradley Bozeman e Austin Corbett na free agency. Os três devem ser titulares ao lado de Taylor Moton, que é o principal nome da linha, e o segundo anista Brady Christensen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEFESA

O Carolina Panthers perdeu cinco peças importantes da defesa nesta offseason. A maior delas foi Haason Reddick, o líder em sacks do time no ano passado. Além dele, saíram DaQuan Jones, Morgan Fox, Jermaine Carter e Stephon Gilmore.

http://gty.im/1341332364

Para repor essas perdas, os Panthers trouxeram Damien Wilson, Cory Littleton e Xavier Woods. Mas eles esperam contar principalmente com o crescimento de seus jogadores jovens, como Jaycee Horn, Jeremy Chinn, Derrick Brown, Brian Burns e Yetur Gross-Matos, que estão entre seu segundo e quarto anos na NFL. Apesar das dificuldades da equipe na última temporada, a defesa teve bons momentos e foi a segunda que menos cedeu jardas aos adversários – por outro lado, ela também foi a sexta que mais cedeu pontos na liga.

CALENDÁRIO

O Carolina Panthers terá o 12° calendário mais difícil de 2022 na NFL e enfrentará as equipes da NFC Oeste e da AFC Norte. Da semana 3 até a 7, a vida da equipe vai ser bastante complicada, com a sequência de Saints, Cardinals, 49ers, Rams e Buccaneers. O único ponto positivo é que quatro dessas partidas serão na Carolina do Norte. Os jogos contra Bengals e Ravens na estrada, e Denver em casa antes da folga na semana 13 também devem ser duros. Por fim, os Panthers vão fechar o ano com mais duas viagens complicadas para New Orleans e Tampa Bay. Mesmo em um cenário mais otimista, é difícil prever um recorde melhor do que 6-11 para o Carolina Panthers, que é cotado para ficar em terceiro na NFC Sul.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2022-23?

O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2022-23?

PUBLICIDADE

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2022-23?

Better Collective