Home Futebol Júlio Gomes vê Oscar como “bom reserva” para o Flamengo: “Nunca foi extraordinário”

Júlio Gomes vê Oscar como “bom reserva” para o Flamengo: “Nunca foi extraordinário”

Oscar deve ser anunciado como reforço do Flamengo nos próximos dias em um acordo de empréstimo até o fim de dezembro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo está muito perto de anunciar a contratação do meio-campista Oscar, atualmente no Shanghai Port, da China. O negócio, a princípio, é de empréstimo sem opção de compra até o fim da atual temporada. De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o jogador já assinou contrato e deve ser oficializado nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Com a provável chegada de Oscar ao Flamengo, muitos torcedores já imaginam a dor de cabeça que Dorival Júnior terá para escalar o time. Para o jornalista Júlio Gomes, entretanto, o meia é um “bom reserva” para o elenco rubro-negro. O colunista do UOL Esporte destacou que o jogador com passagens por Chelsea e seleção brasileira não é “extraordinário”.

“Custo-benefício de Oscar nunca valeu em clube algum por onde passou. Bom jogador, que nunca foi extraordinário, mas conseguiu espaço e salário extraordinários a vida toda. Esse é um que teve a carreira bem gerenciada e, se vier para o Flamengo, será mais um tiro certo. Já para o Flamengo, bom reserva do Arrascaeta, talvez possa assumir o posto de Éverton Ribeiro, quando o rendimento deste baixar”, opinou Gomes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCN3FlZjNMcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Oscar no Flamengo:

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a negociação na quarta-feira (4), em entrevista coletiva.

“É de interesse. Se o Oscar chegar até o último dia de inscrição do Brasileiro, é de interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. Não abrimos nenhuma conversa. Vale muito a vontade do jogador, mas não temos absolutamente nada. Temos que respeitar a torcida e o clube de onde ele é ídolo. Vamos esperar o tempo possível. Eu deixei claro que nunca falamos com o time chinês. O segundo ponto para esclarecer é que, com o conhecimento que o jogador não completaria a temporada na China, fui perguntar sobre as condições contratuais dele por lá. Quando soube dos valores, era impossível naquele momento. Sequer tínhamos a certeza que ele ficaria aqui no Brasil”

“Quando entendemos que ele não voltaria, o Flamengo se colocou à disposição para manter a forma dele. É um jogador que, se de fato quer ficar no Brasil, com tudo ajustado, é nossa obrigação de pelo menos saber a intenção e realidade salarial. Foi isso que aconteceu. Se concretizaram situações que, no começo, eu também não imaginava.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE