Home Automobilismo Oscar Piastri contradiz Alpine F1 e agita mundo do automobilismo; veja a repercussão

Oscar Piastri contradiz Alpine F1 e agita mundo do automobilismo; veja a repercussão

Piloto australiano foi anunciado como parceiro de Esteban Ocon, mas disse que não vai guiar pela Alpine F1, em 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Uma divergência de informações entre o piloto Oscar Piastri e a escuderia Alpine F1 agitou noticiário e mundo do automobilismo nesta terça-feira (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque a equipe britânica anunciou que o australiano foi promovido a titular e faria parte do grid, em 2023, ao lado de Esteban Ocon.

“Depois de quatro anos como parte da Renaul e da família Alpine, o piloto reserva Oscar Piastri está promovido para correr ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023”, twittou a escuderia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No entanto, a interpretação do esportista é diferente. Também nas redes sociais, Piastri disse que não assinou nenhum contrato e, portanto, não será profissional da Alpine no ano que vem.

“Eu entendo que, sem o meu acordo, a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final da tarde de que estou pilotando para eles no próximo ano. Isso está errado”, rebateu.

“Não assinei nenhum contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano”, completou.

A manifestação de Piastri agitou o mundo do automobilismo. Pilotos de diferentes categorias twittaram pipocas para destacar a treta entre as partes.

Foram os casos, por exemplo, da dupla de pilotos da Fórmula Indy formada por Romain Grosjean e Pato O’Ward.

Um dos brasileiros que integram o grid atual da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi se manifestou da mesma forma. O irmão dele, Pietro Fittipaldi, twittou: “que loucura”.

Alpine F1 segue buscando substituto para Fernando Alonso

Sem poder contar com Oscar Piastri, fato concreto é que a escuderia Alpine F1 vai ter que monitorar outros nomes para encontrar um substituto à altura de Fernando Alonso.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (1), o piloto espanhol fechou um acordo para correr pela Aston Martin F1 a partir de 2023. O contrato é válido por múltiplos anos.

Qual o destino de Piastri?

De acordo com o que noticiam os veículos especializados em automobilismo, o piloto australiano está cotado para guiar pela McLaren a partir de 2023. Piastri chegaria como um possível substituto de Daniel Ricciardo.

Ricciardo tem contrato com a equipe até deembro do ano que vem. No entanto, a diferença entre ele e o companheiro de equipe, Lando Norris, pesa a favor de uma possível rescisão.

Após 13 corridas na atual temporada, Norris acumulou 76 pontos e é o sétimo colocado no torneio entre pilotos. Ricciardo, por sua vez, está em 12° lugar com 19 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective