Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira responde Jorginho, Cuca e Mano Menezes: “Quero ganhar”

Palmeiras: Abel Ferreira responde Jorginho, Cuca e Mano Menezes: “Quero ganhar”

Treinador do Palmeiras falou pela primeira vez sobre as críticas que recebeu dos brasileiros durante a última semana 

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Neste domingo (21), o técnico Abel Ferreira abriu o jogo e falou pela primeira vez sobre as críticas que recebeu na última semana dos técnicos Jorginho, do Atlético Goianiense, Cuca, do Atlético Mineiro, e Mano Menezes, do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois primeiros fizeram críticas ao comportamento de Abel Ferreira na beira do campo. Mano Menezes, que já trabalhou com o técnico do Palmeiras, ironizou uma “aula” do treinador para Cuca após a classificação na Libertadores.

Em entrevista coletiva após o empate com o Flamengo em 1 a 1 no Brasileirão Série A, Abel Ferreira encerrou a conversa com jornalistas sobre esse assunto. O português deixou claro que está focado em vencer pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O meu curso do 4º nível foi feito em Fátima. Sabem quem foi um dos meus parceiros de carteira? Mano Menezes, demos aulas juntos”, relembrou Abel Ferreira.

“Eu já disse o que penso dos treinadores brasileiros. O primeiro treinador que me puxou pra jogar na 1ª divisão foi o Paulo Autuori, o Felipão me chamou pra seleção. Com os outros, respeito às opiniões deles, comigo está tudo em paz”, valorizou.

Abel ainda citou uma briga no clássico entre Chelsea e Tottenham, na Premier League. “Vocês não viram o Conte e o Tuchel? Faz parte, é futebol, o que acontece dentro das 4 linhas morre ali, o resto é futebol”, disse o português.

PUBLICIDADE

“Só quando é pra competir, ligo meu modo competitivo, de resto não tenho nada a dizer em relação a isso, estou de bem comigo mesmo e de bem com os outros”, comentou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Quando estou jogando quero vencer, no jogo e na competição não quero saber quem está do outro lado. Não estou para fazer amigos, quero ganhar. Fora, não tenho problema com ninguém. Esse é o Abel homem”, concluiu o técnico do Palmeiras.

Better Collective