Depois de sair perdendo pelo placar de 2 a 0, o Palmeiras arrancou um empate de 2 a 2 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na noite da última quarta-feira (03), em confronto da ida das quartas de final na Copa Libertadores.
Sereno na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira surpreendeu a todos com a reação após ser chamado por um jornalista de Abel Braga, treinador de vasta bagagem no futebol brasileiro. Além de ter levado a gafe na esportiva, o comandante do Verdão foi até ao profissional de imprensa após a coletiva e lhe confidenciou um segredo.
“Saiba que eu gosto muito dele também”, disse aos risos, tranquilizando o jornalista minutos depois, com uma conversa mais próxima. “Não se preocupe, eu também erro o nome dos meus jogadores”, garantiu o técnico do Palmeiras.
Na coletiva pós-jogo no Mineirão, Abel Ferreira voltou a tecer elogios aos treinadores brasileiros, quando questionado sobre a boa relação nutrida com Cuca, comandante do Galo, destacando que os profissionais conseguem se desdobrar diante de um calendário tão frenético e apertado.
“Quanto mais tempo passo aqui, mais admiro os técnicos brasileiros. Eles fazem milagres sem tempo pra treinar. Nós na Europa temos tempo. Tenho ótima relação com o Cuca, meu tempo como jogador já foi. Não jogo contra treinador. Não sou eu que jogo, é o Palmeiras. O Cuca tem grandes conquistas, experiência e o respeito muito. Além disso, tem uma equipe qualificada e hoje nos criou muitas dificuldades”, completou o treinador do Verdão.
Foco! Faltam 90 minutos 👊#AvantiPalestra pic.twitter.com/xh626yM1PN
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 4, 2022
Antes de reencontrar o Atlético-MG, no jogo de volta agendado para a próxima semana, o Palmeiras entra em ação neste domingo (31), quando recebe o Goiás, no Allianz, pela 21ª rodada do Brasileirão.

