O elenco do Palmeiras não tem mais nenhum jogador “encostado”. Nesta semana a diretoria alviverde fechou o empréstimo do zagueiro Lucas Freitas, último jogador que estava nesta situação no grupo de jogadores do Verdão.
O defensor de 21 anos foi emprestado ao Moreirense até junho de 2023, segundo o jornalista Junior Venezi. O time português tem ainda a opção de compra definitiva dos direitos do jogador ao final do período.
Contratado do Valladolid, da Espanha, em 2021, Freitas se destacou no time sub-20 alviverde e foi coroado com a inédita conquista da Copa São Paulo de Juniores deste ano.
Antes de fechar com o Moreirense, Lucas Freitas teve negociação avançada para ser emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, mas o time português levou a melhor no final.
Além do jovem zagueiro, o Palmeiras acertou saídas de outros jogadores que estavam “encostados” no elenco alviverde. O meio-campista Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva, campeões da Copinha junto com Freitas, foram cedidos ao Santa Clara, também de Portugal.
Apesar de ter atuado nos três últimos jogos do Brasileirão 2021, quando o Palmeiras utilizou grande parte do elenco sub-20, Freitas não teve nenhuma oportunidade entre os profissionais nesta temporada e buscava um novo clube para ganhar mais rodagem e minutos em campo.
O jovem atleta também não tinha mais idade para jogar na base palmeirense.
Palmeiras tem ótima relação com Moreirense
O Palmeiras tem ótimo relacionamento com a equipe portuguesa e recentemente já havia cedido o meia Alan Guimarães, que deixou o Sport, clube para o qual estava emprestado para a disputa da Série B, e foi para Portugal.
Antes, o atacante Yan já havia sido emprestado para o clube europeu e, após destaque na primeira divisão portuguesa, acabou sendo vendido para o Grupo City, para defender o Yokohama Marinos, do Japão, neste ano.

