Home DESTAQUE Palmeiras: Bia Zaneratto comemora clássicos seguidos com Santos e Corinthians

Palmeiras: Bia Zaneratto comemora clássicos seguidos com Santos e Corinthians

Estrela do time feminino do Verdão acredita que duelo do Paulistão vai ajudar a esquentar time para semifinal do Brasileirão

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A atacante Bia Zaneratto está empolgada com a sequência de dois clássicos seguidos que o time feminino do Palmeiras terá nesta semana. Na quarta-feira, enfrenta o Santos, às 15h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Paulista feminino, em busca da terceira vitória consecutiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No fim de semana, as palestrinas encaram o Corinthians, no jogo de ida das semifinais do Brasileirão, em dia, horário e local ainda não definidos pela CBF. Sabe-se apenas que o mando é alvinegro, já que o Verdão fez melhor campanha na fase de classificação.

“Estamos com muita expectativa para esta semana por conta dos dois clássicos, né? Contra o Santos, a gente sabe da importância da competição, então a gente vai sempre entrar nos jogos para ganhar. São jogos que prometem muito, também por toda a rivalidade envolvida”, explicou Bia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras venceu os dois jogos que disputou no Paulista: 6 a 0 contra Pinda, no Canindé, e 2 a 0 sobre o Realidade Jovem, em São José do Rio Preto. Nas duas partidas o técnico Ricardo Belli escalou um time misto, com várias reservas, mas, no jogo disputado no interior, precisou recorrer a algumas titulares, como Bia, diante da dificuldade da partida.

Com 6 pontos, o Verdão divide com o próprio Santos e também o Corinthians a liderança – os três são os únicos a vencer os dois jogos até agora. O Timão também joga nesta quarta, às 19h30, contra a Ferroviária, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

No Brasileirão, o Palmeiras terminou a fase de classificação na liderança e confirmou o bom desempenho eliminando o Grêmio com duas vitórias: 5 a 0 no Rio Grande do Sul e 2 a 1 no Allianz Parque. Já o Corinthians passou pelo Real Brasília com 2 a 0 no Mané Garrincha e 1 a 0 na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

No ano passado, as duas equipes decidiram o campeonato, com título do Corinthians, mas Bia não estava no Palmeiras – jogou apenas a fase de classificação pelo Verdão e, depois de participar das Olimpíadas de Tóquio-2020, voltou para jogar um semestre na China, antes de retornar ao Palestra. “Fico muito feliz, porque nas minhas outras passagens não tinha vivido isso com o clube. Está sendo muito especial para mim e acho que a gente fez por merecer”, disse.

PUBLICIDADE

A outra semifinal do Brasileirão feminino será entre Internacional e São Paulo, que eliminaram Flamengo e Ferroviária, respectivamente.

Better Collective