Home Mercado da Bola Palmeiras busca clube para emprestar jogador ‘sem espaço’ com Abel Ferreira

Palmeiras busca clube para emprestar jogador ‘sem espaço’ com Abel Ferreira

O zagueiro, que ainda não teve chance com Abel Ferreira neste ano, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras encerrou o seu ciclo de contratações para a temporada 2022, mas não o de saídas. O Alviverde estaria buscado um clube para emprestar o Lucas Freiras, de 21 anos, que é o único zagueiro do elenco profissional que ainda não entrou em campo nesta temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Nosso Palestra’.

PUBLICIDADE

Segundo o portal, a diretoria do Palmeiras entende que o zagueiro pode ser emprestado para um clube do exterior e retornar com mais rodagem para integrar o elenco profissional. O contrato de Lucas Freitas com o Alviverde vai até dezembro de 2025.

Lucas Freitas foi contratado pelo Palmeiras no ano passada, vindo do Real Valladolid, da Espanha, e logo se firmou e virou titular da equipe sub-20, onde disputou 17 partidas em 2021. A boa fase na base fez o zagueiro ter a oportunidade de disputar três jogos do Campeonato Brasileiro como profissional.

Neste ano, o zagueiro retornou para a base para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Lucas Freitas foi um dos líderes e destaques do elenco campeão. Após a competição o jogador completou 21 anos e foi integrado ao profissional, mas ainda não recebeu oportunidades.

O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo e em 2019 se transferiu para o Real Valladolid, da Espanha. Pelo clube europeu, Lucas Freitas fez uma partida como profissional e outras nove pela equipe B.

Outras saídas

Nos últimas dias, outros três atletas campeões da Copinha foram emprestados para clubes de Portugal, com o objetivo de ganharem rodagem e experiência. Todos foram cedidos por uma temporada, sem a opção de compra.

PUBLICIDADE

O goleiro Mateus Oliveira fechou com o Portimonense, enquanto o volante Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva assinaram com o Santa Clara.