Home Futebol Depois de “reclamação”, site lembra que Palmeiras de Cuca segurou empate contra o Atlético-MG

Depois de “reclamação”, site lembra que Palmeiras de Cuca segurou empate contra o Atlético-MG

Em jogo bastante nervoso, Palmeiras eliminou o Galo com dois jogadores expulsos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (10), o Palmeiras eliminou o Atlético-MG, nos pênaltis, após empatar em 0 a 0 no tempo normal, no Allianz Parque. Empate esse que foi comemorado pelos palmeirenses, já que o time terminou o jogo com dois jogadores expulsos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, aos 30 minutos de jogo, o volante Danilo deu uma entrada dura, no meio-campo, e levou o vermelho direto. No segundo tempo, aos 35 minutos, em um lance parecido, foi a vez de Gustavo Scarpa levar o vermelho direto.

O Galo, com dois a mais, não conseguiu vencer a partida. O técnico atleticano, Cuca, em entrevista coletiva após a partida, disse que os dois jogadores do Palmeiras expulsos “atrapalharam” o Galo. Ele disse que antes das expulsões, o jogo estava aberto e com mais espaço. E que depois da expulsão de Danilo, o Palmeiras ficou mais compacto, o jogo ficou mais truncado e ficou mais difícil criar jogadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa “reclamação” do Cuca gerou uma série de brincadeiras envolvendo o treinador, que aparentemente, achou ruim o time dele ter vantagem de jogadores, o que não é comum de ouvir.

O “ge” relembrou uma partida, curiosamente entre Palmeiras e Atlético-MG, em que Cuca estava do lado do Palmeiras. O Atlético-MG também estava com dois jogadores a mais, mas não conseguiu vencer o Verdão. O técnico Cuca segurou o empate por 1 a 1 nessa partida.

Relembre como foi o jogo

No dia 9 de setembro de 2017, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, no Independência, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram em um jogo polêmico e com ingredientes parecidos com o que foi a partida de ontem pela Libertadores.

PUBLICIDADE

O jogo teve, além de duas expulsões de jogadores do Palmeiras, três pênaltis marcados.

PUBLICIDADE

O Alético começou melhor e logo aos 6 minutos, o atacante Luan acertou uma bola na trave. Jogando em casa, o Galo seguiu atacando. Aos 15 minutos, Gabriel cabeceou para fora e os 22 minutos, Leonardo Silva chutou para a defesa de Prass.

Aos 26 minutos, o primeiro lance polêmico. Egídio derrubou Alex Silva na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Fernando Prass defendeu o chute do atacante Fred.

Aos 33 minutos, o Palmeiras foi para o ataque com Deyverson e abriu o placar. Foi um dos primeiros chutes da equipe no jogo.

Em desvantagem no placar, o Galo foi ainda mais para o ataque. Até que aos 39 minutos, o juiz marca outro pênalti para o Atlético. Dessa vez, em cima de Leonardo Silva. No lance, o zagueiro Luan leva o segundo amarelo e é expulso. Fábio Santos, que hoje está no Corinthians, foi para a bola e empatou o jogo.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Atlético foi pra cima, mas foi o Palmeiras que quase fez o segundo. Aos 10 minutos, Leonardo Silva colocou a mão na bola e fez pênalti. Mas, na cobrança, Deyverson desperdiçou, chutando quase em cima do goleiro Victor.

Aos 33 minutos, veio a segunda expulsão. Willian Bigode deu um pisão em Valdivia e levou o vermelho direto. No fim, o Galo pressionou, mas não conseguiu marcar o segundo gol. O Palmeiras, de Cuca, comemorou o empate fora de casa.

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na quarta colocação. Já o Atlético-MG, ficou momentaneamente na nona posição.

Escalações:

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson Warken (Robinho), Elias, Cazares (Yago) e Valdívida; Luan (Otero) e Fred. – Técnico: Rogério Micale

PUBLICIDADE

Palmeiras: Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés e Alejandro Guerra (Juninho); Willian e Deyverson (Dudu). – Técnico: Cuca

Better Collective