Contratado junto ao Sporting, de Portugal, o meia Bruno Tabata foi apresentado como novo reforço do Palmeiras na tarde desta sexta-feira (12), na Academia de Futebol. O jogador de 25 anos, que é canhoto, assinou contrato com o Alviverde até junho de 2026.
Bruno Tabata é o novo dono da camisa 27 do Palmeiras. O meia herdou o número que era usado por Gabriel Veron, que foi vendido pelo Alviverde ao Porto, de Portugal.
Depois de aparecer no BID, Bruno Tabata está sendo apresentado agora no Palmeiras. Ele assumirá a camisa 27, que era de Gabriel Veron. pic.twitter.com/ZzXsprXfGU
— Thiago Ferri (@b_ferri) August 12, 2022
O meia defendeu Sporting nas duas últimas temporadas europeias e pelo clube fez um total de 52 partidas, marcou oito gols e distribuiu seis assistências.
De acordo com o site Globo Esporte, Bruno Tabata é um sonho antigo do técnico Abel Ferreira, que tentou ter ele como reforço na época que comandava o PAOK, da Grécia. O meia foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e antes do Sporting defendeu o Portimonense, de Portugal.
Quem é Bruno Tabata?
O meia é natural de Ipatinga (MG) e atuou por América-MG e Atlético-MG nas categorias de base. Como profissional, seu primeiro clube foi o Portimonense, de Portugal, em que atuou entre 2016 a 2020. Pelo time, Bruno Tabata foi campeão da segunda divisão portuguesa na sua temporada de estreia.
Bruno Tabata se transferiu para o Sporting em 2020 e também na temporada de estreia ajudou o clube a conquistar o Campeonato Português depois de 18 anos de espera. O meia faturou ainda a Taça da Liga em 20/21 e 21/22 e a Supertaça de Portugal em 21/22.
Pela Seleção Brasileira, Bruno (que desde cedo ganhou o apelido pela semelhança física com o também brasileiro Rodrigo Tabata, atualmente do Al-Saad, do Qatar) conquistou o Torneio de Toulon Sub-23 em 2019, na França, e foi convocado para amistosos.

