Home Futebol Palmeiras espera casa lotada para encarar o Atlético-MG pela Libertadores

Palmeiras espera casa lotada para encarar o Atlético-MG pela Libertadores

Verdão espera bater o recorde de público no Allianz Parque, com a expectativa de mais de 40 mil pessoas

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

Palmeiras e Atlético-MG decidem a vaga para a semifinal da Libertadores amanhã (09) no Allianz Parque. No que depender da torcida palmeirense, a arena vai estar lotada para empurrar o time para a classificação para a próxima fase. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No próprio jogo de ida da Libertadores, o torcedor do Palmeiras esteve presente no Mineirão na última quarta-feira (03) no jogo de ida. Inclusive, diversos palestrinos estavam em outros setores, além do visitante, por ser torcida amiga do Galo. 

Foi muito legal, deu para ouvir a torcida gritando. Eles fizeram a parte deles, assim como a gente fez a nossa. Não fez muita diferença o número de torcedores comparado com a torcida mandante. Claro que quando o Galo estava melhor e fez os gols, você não ouvia nada, mas quando a gente começou a botar a bola no chão e impor nosso ritmo, a gente realmente conseguiu ouvir o que a torcida fez. No final do jogo, eles continuaram cantando. Lá em São Paulo, tenho certeza de que vai ser uma festa da hora”, destaca Gustavo Scarpa, depois do jogo em BH.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa é ter um Allianz Parque cheio. Até o momento já foram vendidos quase 37 mil ingressos para o jogo de amanhã (10). No último domingo, a torcida compareceu em grande peso na vitória do Palmeiras contra o Goiás por 3 a 0, com 39 mil pagantes. 

Contra o Galo, o Verdão pode bater o recorde de público na arena palmeirense. O atual pertence ao jogo contra o São Paulo, nas oitavas da Copa do Brasil, em julho, em que teve 41.361 torcedores. 

Palmeiras: Comissão técnica exalta fator casa

Durante a fase de grupos, a comissão técnica do Palmeiras reforçou a importância de decidir em casa na Libertadores. Por isso, o time entrou com força máxima durante os seis primeiros jogos do torneio. 

PUBLICIDADE

Pelo regulamento da Conmebol, o time com melhor campanha na fase de grupos tem o direito de decidir em casa nos jogos de mata-mata da Libertadores. Como o Alviverde se classificou com a melhor, sendo a melhor de todos os tempos, ele terá o direito de jogar a volta no Allianz Parque até a semifinal. 

PUBLICIDADE

Fato que não aconteceu no passado. Vale lembrar que a classificação do Palmeiras foi decidida no Mineirão. Na primeira partida, houve um empate em 0 a 0, sem a presença da torcida do Verdão. Na volta, os comandados por Abel Ferreira tiveram que buscar o empate para jogar a final em Montevidéu, no Uruguai. 

Better Collective