O Palmeiras joga hoje (10), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, buscando fazer cada vez mais história na Libertadores. O time de Abel Ferreira busca a sua décima classificação seguida na competição.
A última vez que o Palmeiras foi eliminado na Libertadores foi nas quartas de final da edição de 2019, para o Grêmio. O Alviverde havia vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0. Na volta, no Pacaembu, perdeu por 2 a 1 e saiu da competição pelo critério do gol fora de casa.
De lá pra cá, foram nove decisões de mata-mata na Libertadores em que o Verdão saiu vencedor. Abel Ferreira, por exemplo, não sabe o que é ser eliminado da competição continental.
Veja todos os confrontos:
Libertadores 2020: oitavas de final – Palmeiras 8 x 1 Delfín (agregado)
Libertadores 2020: quartas de final – Palmeiras 4 x 1 Libertad (agregado)
Libertadores 2020: semifinal – Palmeiras 3 x 2 River Plate (agregado)
Libertadores 2020: final – Palmeiras 1 x 0 Santos
Libertadores 2021: oitavas de final – Palmeiras 2 x 0 Universidad Católica (agregado)
Libertadores 2021: quartas de final – Palmeiras 4 x 1 São Paulo (agregado)
Libertadores 2021: semifinal – Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG (agregado)
Libertadores 2021: final – Palmeiras 2 x 1 Flamengo
Libertadores 2022: oitavas de final – Palmeiras 8 x 0 Cerro Porteño (agregado)
Marcas importantes do Palmeiras na Libertadores
O Verdão é dono de alguns recordes na competição continental, como, por exemplo, é o clube brasileiro com mais títulos (3), com mais participações em finais (6), o que mais disputou a competição (22) e o brasileiro que mais disputou de forma seguida (7).
Nessa edição, o Palmeiras teve o melhor ataque da história da fase de grupos (25 gols) e fez a melhor fase de grupos da história da competição (100% de aproveitamento e saldo de gols de 22).
O Verdão atualmente detém a maior invencibilidade como visitante da história, entre todos os clubes. Já são 20 jogos sem perder fora de casa.
Retrospecto contra o Atlético-MG
O Palmeiras leva vantagem na história do confronto contra o Atlético-MG, adversário de hoje. Até agora, foram 89 jogos, com 39 vitórias do Verdão. O Galo venceu 29, além de 21 empates. O Alviverde marcou 119 gols, enquanto o clube mineiro anotou 101 bolas na rede.
Palmeiras x Atlético-MG é nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, com transmissão da ESPN e Conmebol TV. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2. Portanto, qualquer empate, a vaga será decidida nos pênaltis, já que não há mais o gol fora de casa como critério de desempate. Quem vencer, por qualquer placar, avança para a semifinal.
Na semifinal, quem passar desse confronto enfrenta o vencedor de Estudiantes x Athletico-PR, que jogam amanhã (11).

