Home Futebol Palmeiras hoje: Saída confirmada, Veiga fora e resposta ao Arsenal (31/08)

Palmeiras hoje: Saída confirmada, Veiga fora e resposta ao Arsenal (31/08)

Após derrota na Libertadores, Palmeiras se prepara para jogo pelo Brasileirão no fim de semana; veja o resumo de notícias do Verdão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

No dia seguinte à derrota para o Athletico no jogo de ida das semifinais da Libertadores, o Palmeiras já voltou aos treinso de olho no duelo com o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Brasileirão, no sábado (3).

PUBLICIDADE

O mercado da bola do Verdão também ganhou destaque nesta quarta-feira (31) já que o zagueiro Lucas Freitas foi emprestado ao Moreirense, de Portugal, e o clube respondeu a oferta do Arsenal pelo meio-campista Danilo.

Confira as principais notícias do Palmeiras hoje:

PUBLICIDADE

Moreirense anuncia contratação do zagueiro Lucas Freitas

O Moreirense anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Lucas Freitas. O atleta do Palmeiras chega com contrato de empréstimo até junho de 2023, com opção de compra para a equipe que disputa a segunda divisão de Portugal nesta temporada.

Lucas Freitas era último jogador que estava “encostado” no elenco do Verdão.

Contratado do Valladolid, da Espanha, em 2021, Freitas foi titular na campanha do time sub-20 alviverde na conquista da inédita Copa São Paulo de Juniores deste ano.

Resposta negativa ao Arsenal

De acordo com informação revelada pelo portal Goal, o Arsenal, da Inglaterra, fez uma proposta ao Palmeiras para contratar Danilo.

PUBLICIDADE

O time de Londres ofereceu 20 milhões de libras (R$ 119 milhões) para comprar os direitos do jogador de 21 anos, mas o time alviverde recusou.

Neste momento, Danilo é considerado essencial para o restante da temporada e uma eventual venda deve ficar para 2023.

Veiga tem lesão confirmada

O meia Raphael Veiga sofreu uma torção no tornozelo contra o Athletico após entrada dura do volante Hugo Moura e teve que deixar o gramado da Arena da Baixada.

Nesta quinta, o Palmeiras divulgou uma nota confirmando a lesão, sem apontar quanto tempo o jogador ficará fora dos gramados.

PUBLICIDADE

“O meio-campista Raphael Veiga passou por exames de imagem, teve constatada uma entorse no tornozelo direito e iniciou o tratamento sob cuidados dos membros do Núcleo de Saúde e Performance. Ele havia deixado o gramado após sofrer uma pancada no início do segundo tempo.“, informou o Verdão.

Valdivia aponta duas vantagens para classificação do Palmeiras na Libertadores

Na visão de Valdivia, a volta de Gustavo Scarpa, que não atual no primeiro jogo por causa de suspensão, e não ter Felipão no banco de reservas do Athletico dará vantagem ao Verdão na luta pela vaga na final da Libertadores.

O chileno comentou os “trunfos” do Verdão em uma publicação do ex-goleiro Marcos nas redes sociais.

“Sem falar q vai ter Scarpinha/Bolachinha…e não vai ter o Felipão no banco deles… vamos Porco, c…”, comentou Valdivia.

PUBLICIDADE