As semifinais da Libertadores começam na semana que vem com três times brasileiros envolvidos: Palmeiras, Flamengo e Athletico-PR. Além deles, o Vélez Sarsfield, da Argentina, também está na briga pelo título.
De todos os clubes, qual deles atraiu mais o interesse do internauta? Um levantamento divulgado pela plataforma de publicidade MGID analisou o tráfego de artigos sobre a competição em julho e divulgou o Palmeiras liderou o ranking.
Os conteúdos sobre o Alviverde foram os que mais receberam leitores brasileiros interessados. Isso entre todas as equipes que disputaram a Libertadores deste ano.
A plataforma, que usa ferramentas de inteligência artificial de processamento de linguagem natural para identificar os principais assuntos de cada artigo, analisou a quantidade de acessos entre os dias 1 a 30 de julho.
A análise constatou que o Palmeiras recebeu cerca de 1,86 milhão de acessos somados. Em segundo aparece o Corinthians, eliminado nas quartas de final, com 1,6 milhão.
Apesar de ser o time com maior torcida do país, o Flamengo ficou na terceira colocação dos times que geraram mais interesse com 1,07 milhão de acessos.
Mesmo sendo um dos semifinalistas, o Athletico-PR foi o time menos procurado pelos internautas, com 3,2 mil acessos.
Mais dados
Dos estrangeiros, o levantamento apontou que o Colo Colo, do Chile, eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores, foi o time cujos artigos mais atraíram leitores brasileiros, com 285 mil acessos. Depois aparece o Boca Juniors, com 182 mil.
Quando o assunto são os jogadores da competição, artigos sobre os atacantes Rony, do Palmeiras, e Darío Benedetto, do Boca Juniors, lideram em número de acessos.
Outro dado importante divulgado pela MGID foi o aumento do interesse em artigos com termos relacionados a racismo na Libertadores em relação ao mês anterior, cerca de 580% de aumento.
Com três times brasileiros ainda na competição, o interesse pela Libertadores não deve acabar tão cedo.
Em uma das semifinais, o Flamengo encara o Vélez Sarsfield, decidindo a vaga no Maracanã. Do outro lado da chave, Athletico-PR e Palmeiras medem forças no duelo brasileiro.

