Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, sem dúvidas entrou para a história do clube. Colecionando vários títulos e marcas comandando o time paulista, o treinador também atrai muitas críticas por parte de outros técnicos brasileiros.
A situação mais recente envolveu Cuca. O técnico brasileiro fez críticas ao técnico do Verdão.
“Quando está vencendo tudo que faz é perfeito, é maravilhoso. Se você sai no vestiário e escuta música na hora dos pênaltis e ganha vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, pô é legal. Você lembra o Muralha, que caiu no mesmo canto e perdeu”, falou sobre o técnico do Palmeiras, após o português declarar que não viu os pênaltis das quartas de final.
Mano Menezes, do Internacional, também ironizou Abel Ferreira.
“Vocês ouviram uma aula aí na semana passada, que tem que botar gente dentro do bloco e não pode só jogar fora do bloco, então vamos trabalhar isso. É necessário. Isso causa estabilidade maior para uma equipe construir. E você tem que saber fazer isso sem dar contra-ataque, sem perder a bola. Tem que fazer melhor e precisa um pouco mais”, afirmou se referindo as falas do técnico do Palmeiras.
Jorginho, do Atlético Goianiense, também atacou o técnico do Palmeiras.
“A questão não é se alguém vem de fora ou não, é comportamento. Eu já tive um atrito com a comissão do Palmeiras, que eu acho muito desrespeitosa com o árbitro. Eu não sou nenhum santinho, não sou aquele cara que não reclama da arbitragem, mas há um limite. Você não pode xingar o cara de tudo quanto é nome, falar que ele está cego”, afirmou o treinador.
Jorginho faz desafio para técnico do Palmeiras
Ainda durante a entrevista, Jorginho questionou o trabalho de Abel.
“O Abel é muito bom treinador e ponto final (…) [Mas] Eu quero ver ele fazer o que está fazendo ao vir aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro”, desafiou o ex-auxiliar da seleção brasileira”, falou Jorginho.

