Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras, em entrevista ao programa “Bem amigos”, destacou as principais características que diferem Abel Ferreira dos outros técnicos brasileiros.
“A comissão técnica do Abel é muito unida. Eles são em cinco e falam a mesma coisa, então fica muito fácil de a gente aprender. Cada um cuida de uma parte específica: tem um que cuida da bola parada ofensiva, outro da defensiva… é a valorização da questão tática”, apontou o meia do Verdão.
Scarpa fala sobre questão tática de Abel no Palmeiras
“[Dos técnicos com quem trabalhei] o Abel foi o treinador que mais valorizou a questão tática. Os outros treinadores brasileiros têm uma coisa mais voltada para questão técnica. Tipo: ‘fica com a bola’. Mas fica com a bola como? Com o Abel, isso é muito mais explicado e mostrado”, explicou o camisa 14 do Palmeiras.
Além disso, o jogador do Verdão também destacou como Abel explica para os jogadores o que foi pedido. “No pós-jogo, ele [Abel] chega e fala: ‘Scarpa, pedi isso, você fez isso’. Ele mostra. De um modo geral, ele sempre explica isso pra todo mundo”, completou.
Situação do time de Abel
O Palmeiras segue vivo em duas disputas. Na Libertadores, após eliminar o Atlético-MG nas quartas, avançou para as semis e encara o Athletico Paranaense.
No Brasileirão Série A, o Verdão ocupa a primeira colocação do campeonato, com 48 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (21), às 16h, no Allianz Parque. O duelo será contra o Flamengo, vice-líder, com 39 pontos.

