O técnico Abel Ferreira chegou ao Palmeiras no final de 2020. Em menos de dois anos, já conquistou duas Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Recopa. Mas, ainda falta um título do Brasileirão, que parece ser a grande obsessão para esse ano.
Focado e sem poupar jogadores, o Palmeiras engatou uma ótima sequência e disparou na liderança. Já são oito jogos sem derrota no Brasileirão. A última derrota foi há quase dois meses, no dia 2 de julho, para o Athletico-PR. Com isso, o Palmeiras abriu oito pontos do segundo colocado.
Nesse segundo turno, o Verdão faz uma campanha quase perfeita. Foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. Totalmente diferente do que foi no primeiro turno.
Nas primeiras quatro rodadas desse Brasileirão, contra os mesmos adversários, o Palmeiras havia vencido um jogo só. Isso se estendeu também até a 5ª rodada, onde o Palmeiras seguiu apenas com uma vitória.
No primeiro turno, o time de Abel Ferreira só foi embalar mesmo a partir da 6ª rodada, quando embalou três vitórias seguidas na 6ª, 7ª e 8ª rodada.
Depois, o Verdão embalou de vez e a partir dali, só perdeu mais uma partida, para o Athletico-PR, que foi, inclusive, a última derrota do Alviverde.
O Palmeiras vive a sua melhor campanha da história dos pontos corridos. São 49 pontos em 23 jogos, sendo 14 vitórias, sete empates e somente duas derrotas. Um aproveitamento de 71%
Além disso, o Palmeiras tem o melhor ataque da competição (38 gols marcados) e a melhor defesa (15 gols sofridos). Segundo matemáticos, o Verdão tem 78% de chances de título.
Palmeiras encara o vice-líder novamente
Há duas rodadas atrás, o Palmeiras enfrentou o Corinthians, que era o segundo colocado e venceu, por 1 a 0. Com isso, quem assumiu a segunda colocação do campeonato foi o Flamengo, adversário do Verdão na última rodada. O jogo terminou 1 a 1. Com esse tropeço do Flamengo, a vice-liderança passou a ser do Fluminense, que curiosamente, é o próximo adversário do Palmeiras, no próximo sábado (27).
Esse jogo contra o Fluminense pode ser encarado como mais uma final antecipada. Se o Palmeiras vencer, da um passo muito largo rumo ao titulo. E em caso de vitória, seria mais um resultado diferente do primeiro turno, onde as duas equipes empataram em 1 a 1 no Allianz Parque.
O que anima o palmeirense é que justamente o time está passando muito bem pelos jogos em que teve maior dificuldade no primeiro turno, que foram essas primeiro cinco rodadas. Se depois disso o Verdão fizer uma campanha parecida com a que fez no primeiro turno, o time certamente será campeão.

