O Palmeiras empatou com o Flamengo, pelo placar de 1 a 1, em casa, no Allianz Parque, na tarde de ontem, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
Com esse empate, o Verdão permanece com folga na liderança da tabela de classificação da competição, com 49 pontos conquistados, oito a frente do segundo colocado, que é o Fluminense, com 41.
Para a disputa da partida do último fim de semana, o Alviverde teve um cenário raro ao longo de toda a atual temporada: tempo suficiente para treinar e descansar.
Isso porque, com a eliminação para o rival São Paulo na Copa do Brasil, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira teve uma semana inteira para poder se preparar e pensar no adversário de ontem à tarde, o Flamengo.
A eliminação na Copa do Brasil doeu mas é inegável que isso trouxe benefícios para o Palmeiras. Um deles foi justamente este tempo para treinar.
Técnico do Palmeiras teve tempo suficiente para pensar no Flamengo
Com a semana livre de jogos, Abel teve a possibilidade de manter o foco somente no Fla. Ao longo da semana, o treinador viveu algumas dúvidas com relação à qual seria a escalação do clube carioca.
Sendo assim, o comandante do Verdão pensou em duas possibilidades: Flamengo com titulares ou reservas, no 4-4-2 ou 4-3-3.
O treinador do Alviverde só conseguiu pensar nessas possibilidades pelo simples fato de ter tido tempo para treinar. Se o Palmeiras tivesse algum jogo no meio de semana, isso não seria possível.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate com a equipe carioca, o técnico do Verdão falou sobre o adversário de ontem à tarde:
“O Flamengo é um grande adversário, entrou com um bom time, levezinho. Nos preparamos para duas situações: o losango ou o 4-3-3. Não sabia o que Dorival faria e nos preparamos para os dois cenários. Mais do que o que eu falar, nossa atitude mostra que fizemos de tudo para ganhar hoje. Tenho que reconhecer que o Flamengo teve mais posse e domínio com as trocas, mas as grandes oportunidades foram nossas.”
Mais uma semana com tempo para treinar
O próximo compromisso do Alviverde é somente no sábado, dia 27, diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Mais uma vez, Abel terá uma semana inteira para treinar e deixar os jogadores prontos para este confronto:
“Temos que primeiro recuperar nossos atletas. A semana será boa para isso, para dar equilíbrio e refrescar o elenco. Temos todo o elenco disponível com a exceção do Jailson. Isso é muito bom. Fazemos trabalho conjunto com núcleo de performance, nutrição… É a gasolina para nosso carro, precisamos de tudo nos detalhes. Temos uma grande estrutura que nos ajuda muito para ter os atletas no limite do rendimento. Vou começar a estudar o Fluminense. Nos resumos dá para ver a qualidade do adversário. Somos nós contra eles, no estádio deles, e a intenção não muda.”

