Na última quarta-feira (3), na partida de ida das quartas da Libertadores, o Palmeiras conseguiu o empate quando Danilo balançou as redes aos 47 minutos do segundo tempo. Com esse gol, além de um bom resultado, a equipe paulista quebrou novo recorde e ainda mantém viva outra marca que pode ser alcançada.
Na Libertadores de 2012, o Corinthians ficou 16 jogos sem perder. Com o empate contra o Galo, o Palmeiras superou o feito do rival e, além disso, chegou a marca de 20 sem perder fora de casa. Para se ter uma ideia, a última derrota do Verdão como visitante foi em 2019, 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina. De lá para cá, são 14 vitórias e 6 empates.
Na partida de volta, marcada para o dia 10, às 21h30, no Allianz Parque, se o Verdão não for derrotado pelo Galo, a equipe comandada por Abel Ferreira pode conseguir mais um recorde.
Caso o jogo termine empatado ou com vitória da equipe paulista, o Palmeiras irá igualar a marca de 18 jogos sem perder na competição. O recorde pertence ao próprio Atlético-MG.
A última derrota do Palmeiras na Libertadores aconteceu no dia 18 de maio de 2021. A equipe foi derrotada em casa por 4 a 3, na partida contra o Defensa y Justicia, da Argentina.
Situação do Palmeiras
Além da Libertadores, o Verdão segue focado no Brasileirão Série A e ocupa a primeira colocação, com 42 pontos.
O próximo compromisso do time de Abel Ferreira é contra outro time alviverde. No domingo (7), o Palmeiras recebe o Goiás no Allianz Parque em partida válida pelo Brasileirão Série A. O visitante ocupa a décima primeira colocação do campeonato, com 25 pontos.

