O Palmeiras anunciou, na noite da última quarta-feira (17), que fechou parceria com o Retrô FC, clube pernambucano que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. Com o acordo firmado, os clubes passam a ter uma troca de metodologias de trabalho nas categorias de base, com o intuito de apresentar novas ferramentas de trabalho aos profissionais.
Com a parceria firmada, o Palmeiras poderá monitorar constantemente jogadores promissores do Retrô, com o objetivo de captar novos talentos. Além de também ceder jovens atletas para o clube pernambucano.
Nova parceria no #MaiorCampeãoDoBrasil 🤝
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 18, 2022
O Verdão fechou acordo com o Retrô FC Brasil, visando um intercâmbio de metodologias de trabalho nas categorias de base. Saiba tudo em nosso site ➤ https://t.co/aeUBZvugxG#AvantiPalestra pic.twitter.com/wycnN1By9Z
A assinatura do contrato ocorreu na Academia de Futebol do Palmeiras, na quarta-feira (17). O Verdão foi representado pelo coordenador geral das categorias de base João Paulo Sampaio, enquanto o Retrô contou com a presença de Gustavo Jordão, que é diretor de futebol.
Técnico do time profissional do Retrô, Dico Woolley já está no CT do Palmeiras para observar os treinos da equipe sub-20 e também do profissional. Já na próxima semana, Marcelo Francisco, que é coordenador técnico do Verdão, vai até o CT da Fênix para acompanhar toda comissão das categorias de base.
As categorias de base do Palmeiras já ultrapassaram a marca de 150 títulos conquistados. Em janeiro deste ano, o Alviverde Sub-20 faturou de forma inédita a Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o Santos na final. Já em junho, foi a vez do Sub-17 levantar a taça da Copa do Brasil, derrotando o Vasco da Gama na decisão.

