Em noite histórica, o Palmeiras venceu o Atlético-MG nos pênaltis por 6 a 5 e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América. Mas, o técnico Abel Ferreira já conta com dois importantes desfalques para o próximo jogo da competição.
Os meio-campistas Danilo e Gustavo Scarpa, que são titulares absolutos do Palmeiras, foram expulsos no empate contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (10), e assim estão suspensos no próximo compromisso do Palmeiras na Libertadores.
Danilo foi expulso com apenas 30 minutos de partida. O volante deu um pisão em Zaracho tomou um cartão amarelo. Mas, após a analise do VAR, o árbitro mudou o cartão para o vermelho.
Depois, aos 36 minutos da etapa final, Gustavo Scarpa tomou o cartão vermelho por ter acertado uma solada no volante Allan.
Que partida gigante dos jogadores do Palmeiras (apesar das burrices de Danilo e Scarpa). Time foi resiliente e não perdeu a organização, mesmo com 2 a menos. Foram guerreiros demais.
— Planeta do Futebol 🌎 | DEU GREEN (@futebol_info) August 11, 2022
Sem Danilo e Gustavo Scarpa, o técnico Abel Ferreira será obrigado a mudar o time e entre os possíveis cotados a serem titular na semifinal estão Gabriel Menino e o recém-contratado Bruno Tabata.
Empate no primeiro jogo
Em partida disputada no Estádio do Mineirão, na semana passada, Atlético-MG e Palmeiras empataram em 2 a 2. O Galo chegou a abrir 2 gols de vantagem, mas o Verdão conseguiu igualar o placar.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x Atlético-MG
Competição: Copa Libertadores da América (Quartas de final)
Data e horário: 10 de agosto, às 21h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony
Escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan e Jair; Ademir, Zaracho e Keno; Hulk
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Transmissão: ESPN

