O Palmeiras continua mostrando a sua hegemonia e o porquê está no topo da classificação do Brasileirão. Mesmo após um jogo sofrido na noite da quarta-feira (10) perante o Atlético – MG, para faturar a classificação para a semi-final da Libertadores, a equipe também honrou o seu compromisso no clássico contra Corinthians. A vitória sobre o arquirrival mostra impressionantes números em clássicos.
Confira os resultados do Palmeiras em clássicos
Não é segredo para ninguém que o time do Palestra apresenta bons resultados há alguns anos. No entanto, quando analisamos os números dos clássicos, é possível ver essa divergência contra seus principais rivais. Até o momento foram 11 jogos, com nove vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de 81,8%, 18 gols marcados e sete sofridos. Veja mais detalhes.
Jogos contra o Corinthians
Após a vitória de 1 – 0 contra o alvinegro em Itaquera, na noite de ontem (13 de agosto), o Verdão acumulou três vitórias contra o arquirrival em 2022.
O Palmeiras levou a melhor dos três jogos contra o Corinthians. Primeiro, com uma vitória no Campeonato Paulista por 2 a 1. Em seguida, 3 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, ambas no Allianz. E agora, finalmente o 1 a 0 no segundo turno da principal competição do Brasil.
Jogos contra o Santos
O Alviverde levou a melhor nos dois confrontos contra o Santos. Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu por 1 a 0, e no primeiro turno do Brasileirão, o placar foi o mesmo. Aliás, o Peixe é o time com menor aproveitamento em clássicos no Estado de São Paulo.
Jogos contra o São Paulo
Por último está o time paulista que mais tem causado dores de cabeça para o Verdão. O São Paulo já conseguiu o feito de arrancar a vitória em duas ocasiões do time de Abel Ferreira. A primeira no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista com um 3 a 1. No entanto, a vitória azedou rapidamente, pois na partida de volta o Alviverde ganhou de 4 a 0.
Por outro lado, o Palmeiras venceu o São Paulo no primeiro turno do Brasileirão por 2 a 1. Entretanto, nas oitavas de final da Copa do Brasil levou a melhor e conseguiu se classificar por cima do time palestrino.

