Home Mercado da Bola Palmeiras teve três reforços e uma saída nesta janela; confira os nomes

Palmeiras teve três reforços e uma saída nesta janela; confira os nomes

Verdão conseguiu três novidades nesta janela

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Nesta janela de transferências, o Palmeiras conseguiu contratar três nomes para reforçar a equipe. López, Merentiel e Bruno Tabata são os novos integrantes do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os três jogadores já estrearam pelo Palmeiras no Brasileirão Série A. Tabata, recém chegado ao clube, ainda será inscrito para a semifinal da Libertadores contra o Atheltico Paranaense.

Abel fala sobre os reforços do Palmeiras

“É um jogador que demonstrou muita vontade de vir, tem mais características de profundidade, mais agudo. Não gosto de centroavante que fica à espera da bola, gosto de centroavantes móveis. Mas, porventura, vamos ainda à procura que outro possa nos ajudar nessa função”, apontou sobre Merentiel, novo reforço do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre López, o técnico do Verdão falou que o argentino é versátil. “É um jogador que vem nos dar mais opções. O clube quer contratar jogadores jovens com potencial. Temos que juntar mais opções. É um jogador que vamos ter tempo para trabalhar. Um jogador alto, versátil, de apoio e profundidade, forte no jogo aéreo. É canhoto. Pode entrar e jogar com linhas mais baixas”.

Por fim, sobre Tabata, Abel foi decisivo para fechar a contratação do reforço do Verdão. O técnico esteve diretamente envolvido na negociação e conversou com o meia por telefone.

Saídas do elenco

O único jogador a deixar a equipe de Abel foi Gabriel Veron. O jogador foi vendido para o Porto por R$ 57,3 milhões, cerca de 10,2 milhões de euros . O time brasileiro ficou com R$ 45,8 milhões. O fato principal que fez com que o jogador deixasse o Verdão foi o comportamento extracampo.

PUBLICIDADE

Outro jogador que deve deixar o Palmeiras é Gustavo Scarpa, que vai para a Europa ser jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra. A transferência deve acontecer no fim do ano.

PUBLICIDADE

Better Collective